Campo Grande (MS), Sexta-feira, 16 de Maio de 2025

Acidentes / Trânsito

Motociclista morre atropelado por caminhão após colisão na BR-163 em Campo Grande

Lucas Andrade Cardoso, de 22 anos, teria tentado ultrapassagem quando bateu na traseira de um carro e caiu na pista contrária

15/05/2025

17:00

CGN

DA REDAÇÃO

Corpo da vítima coberto ao lado da motocicleta e do caminhão (Foto: Juliano Almeida)

Um grave acidente envolvendo três veículos resultou na morte do motociclista Lucas Andrade Cardoso, de 22 anos, na tarde desta quinta-feira (15), na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande. A vítima foi atropelada por um caminhão após colidir na traseira de um carro e cair na pista contrária.

Acidente durante tentativa de ultrapassagem

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lucas conduzia uma Honda Titan 125 e seguia no sentido saída para Cuiabá. O trânsito estava lento e ele tentava uma ultrapassagem quando bateu na traseira de um Ford Ka, caiu na pista oposta e foi atropelado por um caminhão que seguia no sentido São Paulo.

“Os caminhões estavam lentos na pista, mas todos com o alerta ligado. Eu senti a pancada. Pela batida e o que me falaram, ele tentou me ultrapassar, mas acabou atingindo a beiradinha da minha traseira e caiu”, relatou Márcia Regina, 57 anos, professora e condutora do Ford Ka.

Atropelamento e morte

Logo após a queda, Lucas foi atingido pelo caminhão conduzido por Reginaldo Alves de Lima, 58 anos, que havia feito uma entrega em uma empresa na região.

“Nem vi, não deu tempo nem de parar. Ele ainda estava vivo, tentaram reanimar, mas não conseguiram”, afirmou o caminhoneiro.

Trânsito e investigação

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Perícia Técnica foram acionadas. Lucas teve uma parada cardiorrespiratória ainda no local e não resistiu. A pista foi parcialmente interditada e o trânsito passou a funcionar no sistema “Pare e Siga”, com congestionamento de cerca de 5 km em ambas as direções.

O delegado Régis de Almeida informou que a vítima era motoentregador e estava a trabalho no momento do acidente. Ele havia sido contratado há quatro meses, e a motocicleta pertencia à empresa onde trabalhava.

O caso será investigado pela Polícia Civil.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: