Interior / Polícia
Detento é encontrado morto com ferimento na cabeça no Presídio de Dourados
Corpo apresentava rigidez cadavérica e lesão na têmpora; Polícia Civil investiga se morte foi violenta ou acidental
06/05/2025
07:00
CGN
DA REDAÇÃO
Portão de acesso à PED, onde preso foi encontrado morto (Foto: Adilson Domingos)
O detento Elton dos Santos Vieira, de 35 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (6), dentro da cela 19 da Ala Linear A04 do Presídio Estadual de Dourados, a 251 km de Campo Grande. O corpo apresentava rigidez cadavérica e um ferimento na têmpora direita, segundo constatado pela perícia criminal.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais penais foram acionados após os demais detentos da cela começarem a gritar, alegando que Elton estaria passando mal. Conforme relataram, ele teria feito uso de drogas, teve um mal súbito e, mesmo após tentativas de reanimação feitas por colegas de cela, não resistiu.
O corpo foi encontrado com sinais de rigidez cadavérica avançada
Havia um ferimento na região da têmpora direita
A cama usada pela vítima, uma rede suspensa no lado esquerdo da cela, estava arrumada
Estavam presentes outros oito presos na mesma cela
A Polícia Civil e a perícia criminal estiveram no local para os primeiros levantamentos. Até o momento, a causa exata da morte não foi confirmada, e o caso é tratado como morte a esclarecer. A linha de investigação busca identificar se houve violência ou se a morte foi de fato acidental, como alegam os detentos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado pode votar hoje projeto que legaliza bingos, cassinos e jogo do bicho no Brasil
Leia Mais
Vander Loubet e Pedro Kemp vencem eleições internas do PT em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões no sorteio desta terça-feira
Leia Mais
Assembleia vota aviso obrigatório a autistas sobre suspensão de plano de saúde em MS
Municípios