Cultura e Patrimônio Histórico
Zeca do PT solicita estudo para tombamento do antigo prédio da prefeitura de Guia Lopes da Laguna
Deputado propõe restauração e proteção do imóvel como patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul
02/05/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT solicitou ao governador Eduardo Riedel a elaboração de um estudo técnico para o tombamento do antigo prédio da prefeitura de Guia Lopes da Laguna (MS), reconhecendo o valor histórico e cultural do imóvel para o município. A proposta também inclui a restauração completa da estrutura, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
“A reforma e o tombamento do antigo prédio da prefeitura de Guia Lopes atendem os anseios da população local, beneficiando a cultura e resgatando a história do município”, afirmou o parlamentar.
Preservar a memória e identidade cultural de Guia Lopes da Laguna;
Valorizar o edifício como patrimônio histórico estadual;
Promover ações de restauração e revitalização do espaço;
Estimular o turismo cultural e o pertencimento local.
A proposta foi formalmente encaminhada também ao secretário estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, e ao diretor-presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes Pinto.
Zeca do PT destacou que a iniciativa está alinhada ao compromisso com a preservação do patrimônio histórico e cultural de Mato Grosso do Sul, especialmente em cidades do interior.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia dezenas da Dupla Sena, Lotofácil, Lotomania e Super Sete nesta sexta (2)
Leia Mais
Idoso preso por embriaguez ao volante morre em cela do Cepol em Campo Grande
Leia Mais
Vereador denuncia exclusão de pré-candidata do PL em pesquisa para o Senado em MS [vídeo]
Leia Mais
Marcha Para Jesus 2025 é lançada nesta sexta na Praça do Rádio, em Campo Grande
Municípios