Campo Grande (MS), Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Economia / Infraestrutura

Campo Grande terá novo galpão logístico com geração de 750 empregos

Unidade será construída com acesso exclusivo pela BR-163 e integra o Corredor Bioceânico

02/05/2025

10:00

DA REDAÇÃO

Tipologia de outros condomínios logísticos da LOG distribuídos pelo País (Foto: Reprodução/EIV)

A cidade de Campo Grande receberá um novo investimento logístico de grande porte: o empreendimento LOG Campo Grande – Unidade II, que contará com 32 armazéns e irá gerar 750 empregos, entre diretos e indiretos. A construção será realizada em uma área de 20 mil m² dentro de um terreno de 162.967,22 m², localizado na Avenida Zilá Corrêa Machado (BR-163), no Bairro Rita Vieira.

Com acesso exclusivo pela rodovia federal, o empreendimento terá guarita própria de controle, o que facilitará o tráfego logístico e ampliará a segurança na entrada e saída de mercadorias.

Função estratégica no escoamento de produtos

A principal atividade da unidade será o recebimento, armazenamento e redistribuição de mercadorias. A logística adotada permite que cargas transportadas por veículos de grande porte sejam transferidas para veículos menores, otimizando os custos e prazos de entrega e evitando a circulação de caminhões pesados em áreas urbanas mais densas.

Além disso, o local oferecerá espaço para pernoite de caminhoneiros, contribuindo para a segurança e eficiência no transporte de longa distância.

Conexão com o Corredor Bioceânico

O condomínio logístico terá papel relevante na integração com o comércio internacional, por meio do Corredor Bioceânico, rota que conecta o Brasil aos portos do Chile e à Ásia, passando por Paraguai e Argentina. A localização estratégica e a estrutura do empreendimento devem fortalecer o posicionamento de Campo Grande como hub logístico regional.

Audiência pública marcada

Para apresentação e discussão do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) do empreendimento, a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) realizará uma audiência pública no dia 4 de junho, aberta à participação da população.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: