Polícia / Fronteira
Bebê de 8 meses é morto por estrangulamento na fronteira com MS; mãe adolescente é apreendida no Paraguai
Corpo da criança foi localizado em matagal de comunidade indígena em Capitán Bado; promotoria paraguaia acusa jovem de 15 anos pelo crime
30/04/2025
07:05
DA REDAÇÃO
Equipe da Polícia Nacional do Paraguai durante visita ao local do crime. (Foto: Reprodução/ABC Color)
Um caso brutal chocou a região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai nesta terça-feira (29). Uma adolescente de 15 anos é apontada como a principal suspeita pela morte da própria filha, um bebê de 8 meses, encontrada estrangulada em um matagal de uma comunidade indígena em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha a Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Ministério Público do Paraguai, a jovem teria agredido a filha após uma discussão com o companheiro, de 30 anos. O caso é investigado pela Polícia Nacional paraguaia e mobilizou autoridades locais e moradores da região, diante da crueldade do ato.
A médica legista responsável pela perícia confirmou que a causa da morte foi estrangulamento, além de apontar uma lesão visível no queixo da criança.
Após o crime, a mãe da vítima foi localizada e apreendida. Ela foi conduzida para Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS), onde segue o processo judicial e os interrogatórios. A promotora María Esther Giménez, responsável pela investigação, já apresentou denúncia formal contra a menor.
A apreensão ocorreu em paralelo aos trâmites legais do mandado expedido pela Vara da Criança e do Adolescente de Capitán Bado.
Conforme determina a legislação paraguaia sobre proteção à infância e à adolescência, os nomes da vítima e da suspeita não foram divulgados. O caso repercutiu amplamente em veículos de imprensa locais, como o jornal ABC Color, e causou comoção na comunidade fronteiriça.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novas regras nacionais para tirar a CNH entram em vigor e mudam prova prática em todo o país
Leia Mais
STF abre Ano Judiciário de 2026 em sessão solene com presença do presidente Lula
Leia Mais
Riedel afirma que modelo da Rota da Celulose foi desenhado para não repetir falhas da BR-163
Leia Mais
Na abertura dos trabalhos, Carlão cobra avanços em infraestrutura e saúde e defende união entre os poderes
Municípios