Acidentes / Trânsito
Ônibus desgovernado invade bar na Afonso Pena após ser estacionado sem freio de mão
Veículo transportava universitários de Ribas do Rio Pardo e estava vazio no momento do acidente; mulher de 59 anos ficou ferida
29/04/2025
19:15
CGN
DA REDAÇÃO
©JULIANO ALMEIRA
Um ônibus de turismo desgovernado invadiu o bar e restaurante Café Mostarda, na movimentada Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, no início da noite desta terça-feira (29). O acidente aconteceu por volta das 18h50 e deixou uma mulher de 59 anos ferida, com luxação na clavícula e escoriações. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava estacionado sem o freio de mão acionado, o que levou ao deslocamento inesperado.
De acordo com a corporação, o ônibus, que é utilizado para o transporte de estudantes universitários de Ribas do Rio Pardo, estava parado na Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes – Centro, antes do cruzamento com a Rua Paraíba. No momento do acidente, o veículo estava vazio e sem passageiros.
A motorista do ônibus, de 27 anos, relatou aos bombeiros que havia estacionado o veículo e se dirigido ao banheiro localizado dentro do próprio ônibus. Pouco depois, o veículo começou a se mover sozinho. Ao perceber a movimentação, a condutora correu até o volante na tentativa de impedir o deslocamento, mas não conseguiu evitar a colisão.
O ônibus atravessou a pista, subiu no canteiro, bateu em uma placa de sinalização, atingiu uma árvore da calçada e só então invadiu a área externa do bar, colidindo com cerca de quatro mesas onde clientes estavam sentados.
“O que eles nos disseram é que conseguiram verificar o ônibus antes de bater aqui no estabelecimento, então conseguiram correr. E isso foi o que, certamente, contribuiu para o baixo número de vítimas”, relatou o tenente Max Sousa Posta, do Corpo de Bombeiros.
A mulher ferida, que estava entre os clientes do bar, não conseguiu se levantar a tempo e foi atingida. Segundo o tenente, ela estava consciente e orientada e foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu atendimento médico.
A motorista, que possui habilitação para condução do veículo, permaneceu no local e prestou esclarecimentos. Segundo os bombeiros, ela estava muito abalada emocionalmente, mas não apresentava sinais de embriaguez.
“Ela está bem impactada pelo acidente, mas está lúcida. O ônibus estava vazio e sem nenhum passageiro”, complementou o oficial dos bombeiros.
O acidente provocou o bloqueio do trânsito nos cruzamentos da Rua Paraíba com Arthur Jorge e da Avenida Afonso Pena com José Antônio, com atuação da Guarda Civil Metropolitana para controle do tráfego. A Polícia Civil já iniciou a apuração para determinar responsabilidades e circunstâncias do acidente.
O proprietário do Café Mostarda, Daniel Vicari, lamentou os danos, mas agradeceu o fato de não ter havido vítimas graves:
“O mais importante é que todos estão bem, graças a Deus. Agora vamos acionar o seguro e resolver os prejuízos materiais”, afirmou.
A empresa responsável pelo ônibus ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. O espaço permanece aberto para futuras declarações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anitta trava disputa judicial contra farmacêutica por uso de nome em cosméticos
Leia Mais
Justiça condena deputado Nikolas Ferreira por discurso transfóbico na Câmara
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 11 milhões
Leia Mais
CBF nega camisa vermelha da Seleção Brasileira e afirma compromisso com estatuto
Municípios