Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande aprova Banco de Negócios e mais cinco projetos com foco em empreendedorismo, esporte, cultura e homenagens
Sessão desta terça (22) teve aprovação unânime de propostas voltadas à economia criativa, canoagem, publicidade urbana e valorização comunitária
22/04/2025
14:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), os vereadores de Campo Grande aprovaram seis projetos de lei voltados ao empreendedorismo, esporte, cultura, publicidade e reconhecimento público. As propostas aprovadas seguirão para sanção ou tramitação nas próximas fases legislativas.
Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 11.395/24, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão – PSB), que cria o Banco de Negócios, uma plataforma digital para promover e fortalecer o empreendedorismo local. O ambiente online oferecerá cursos, mentorias, workshops e suporte técnico a empreendedores, em parceria com instituições de ensino e empresas.
“A ideia é fomentar negócios, capacitar empreendedores e criar uma rede de apoio para quem quer gerar renda e se desenvolver”, explicou Carlão.
Também em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 11.373/24, do vereador Otávio Trad, que institui o programa “Remar é Preciso”, com foco na prática esportiva de canoagem na Lagoa Itatiaia, promovendo lazer, turismo e contato com a natureza urbana. A proposta prevê a instalação de um deck fixo ou semiflutuante e contará com a coordenação da Federação de Canoagem de MS.
Outro projeto aprovado foi o PL nº 11.127/23, do vereador Professor Juari, que altera o nome da Rua Monsenhor (Bairro Aero Rancho) para Rua Vereador Edson Shimabukuro, no trecho entre as ruas Monsenhor Sarriom e Charlote. A mudança corrige problemas de numeração e homenageia o ex-vereador Edson Shimabukuro (My Body), falecido em 2023.
Em turno único, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 931/24, também de Carlão, que altera a legislação para permitir anúncios publicitários em caçambas de entulho. A proposta visa oferecer alternativas econômicas de divulgação para pequenos negócios, aproveitando estruturas já disponíveis nas vias urbanas. Haverá regras específicas sobre o tamanho e formato das peças publicitárias.
Projeto de Resolução nº 561/25 – Do vereador Neto Santos, institui Sessão Solene em homenagem ao “Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)”, a ser celebrada na terça-feira que antecede o dia 9 de julho.
Projeto de Decreto Legislativo nº 2.922/25 – De Júnior Coringa, concede a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes ao advogado Elias Gadia Filho, em reconhecimento pelos serviços prestados ao município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Daniel Vorcaro deixa CDP de Guarulhos com tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça Federal
Leia Mais
Moraes dá cinco dias para defesa de Augusto Heleno comprovar diagnóstico de Alzheimer
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Municípios