Campo Grande (MS), Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

Interior / Polícia

Capataz confessa assassinato do cunhado e é preso enquanto fugia por estrada vicinal em Porto Murtinho (MS)

Crime foi cometido com carabina calibre 22 após discussão; autor foi interceptado pela Polícia Militar a caminho de Caracol

21/04/2025

14:00

DA REDAÇÃO

Fachada da Delegacia de Porto Murtinho onde caso foi registrado (Foto: Divulgação | PCMS)

Um capataz identificado como Luiz Carlos Alves foi preso na noite de domingo (20) pela Patrulha Rural da Polícia Militar, enquanto fugia pela estrada vicinal do São Lourenço, a cerca de 2 km da rodovia MS-267, no município de Porto Murtinho, a 439 km de Campo Grande. Ele confessou ter assassinado o cunhado Jean Marcos da Costa, de 28 anos, com um disparo de carabina calibre 22.

Crime motivado por discussão familiar

De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz afirmou que Jean teria ido até sua residência com um facão e, após uma discussão acalorada, com trocas de ameaças e xingamentos, ele efetuou o disparo que atingiu o cunhado no peito.

Após o crime, Luiz fugiu do local em uma picape Montana, mas foi interceptado pela equipe da Patrulha Rural, que realizava as operações Protetor e Semana Santa nas estradas da região.

Prisão e confissão

Ao ser abordado, Luiz confessou o crime e afirmou portar um revólver calibre 38, além de informar que havia deixado a carabina calibre 22, usada no homicídio, em sua casa. Os policiais conduziram o autor até o local do crime, onde encontraram Jean caído próximo à residência, já sem vida.

A carabina foi localizada sobre um sofá, carregada com cinco munições intactas. Também foram encontradas no local 18 munições calibre 22 de fabricação estrangeira. A vítima portava um facão de 49 centímetros na cintura no momento da morte.

Procedimentos e investigação

Devido à dificuldade de acesso à fazenda, os policiais solicitaram que a esposa de Luiz mantivesse o autor trancado em um cômodo seguro até a chegada da equipe da Polícia Civil. A Perícia Técnica também esteve no local para os trabalhos investigativos.

Na manhã desta segunda-feira (21), Luiz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde o caso foi registrado como:

  • Homicídio simples

  • Posse irregular de arma de fogo

  • Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: