Campo Grande (MS), Terça-feira, 15 de Abril de 2025

Política / Câmara Municipal

CPI do Transporte Público de Campo Grande inicia coleta de depoimentos a partir do dia 23

Comissão entra na Fase 2 e ouvirá dois especialistas; ouvidoria já recebeu 368 denúncias de usuários

15/04/2025

12:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, instaurada pela Câmara Municipal de Campo Grande, inicia a segunda fase de seus trabalhos no próximo dia 23 de abril, com a coleta de depoimentos de especialistas. A medida marca o fim da Fase 1, dedicada à análise documental e diagnóstico inicial, encerrada nesta segunda-feira (14) com a última sessão deliberativa do primeiro ciclo.

Primeiros depoentes já definidos

A comissão vai ouvir inicialmente Gabriel Santos da Silva, especialista em mobilidade urbana e transporte público, e a Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia, da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A convocação foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT).

“Ambos devem contribuir com informações importantes para o trabalho da CPI. O Gabriel, como especialista que dialoga com o usuário, e a professora, com sua base técnica e científica, são essenciais para orientar os próximos passos da investigação”, destacou Luiza Ribeiro.

Cronograma intensificado com oitivas semanais

O presidente da comissão, vereador Dr. Lívio (União Brasil), informou que a Fase 2 — Oitivas Iniciais seguirá com audiências às segundas e quartas-feiras, com possibilidade de reuniões extraordinárias.

“O trabalho se intensifica agora com as oitivas. Já escolhemos os dois primeiros nomes e vamos oficiá-los nos próximos dias. Seguiremos o cronograma estabelecido, ouvindo especialistas e, posteriormente, representantes de órgãos e empresas ligados à concessão”, afirmou Dr. Lívio.

Denúncias da população somam 368 registros

Durante a sessão, foi apresentado um balanço parcial da ouvidoria da CPI, que já recebeu 368 denúncias de usuários do transporte coletivo da Capital, com relatos que vão desde superlotação e atrasos até má qualidade no serviço.

A população pode continuar colaborando com as investigações por meio de diferentes canais:

📞 WhatsApp: (67) 3316-1514
📧 E-mail: [email protected]
📝 Formulário anônimo: disponível no site www.camara.ms.gov.br

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: