Governo / Gestão Pública
Barbosinha assume Governo de MS e garante continuidade das ações estratégicas do Estado
Vice-governador estará à frente do Executivo até 20 de abril e cumprirá agendas em Corumbá, Campo Grande e interior durante afastamento de Eduardo Riedel
12/04/2025
08:30
DA REDAÇÃO
©SAUL SCHRAMM
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assume interinamente o comando do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a partir deste domingo (13), em virtude do afastamento temporário do governador Eduardo Riedel por motivos pessoais. A medida foi oficializada na edição nº 11.536 do Diário Oficial do Estado, publicada no dia 10 de abril.
A transição, prevista para durar até 20 de abril, reforça a sintonia entre os líderes do Executivo estadual e assegura a continuidade das agendas estratégicas e investimentos em andamento nos municípios sul-mato-grossenses.
“Estarei fora por alguns dias e o Barbosinha assume o governo do Estado, o que nos deixa muito tranquilos. Ele conhece tudo do Estado, tem absoluta responsabilidade e vai conduzir os programas junto com os secretários”, destacou Eduardo Riedel.
Barbosinha, que já comandou o Executivo em outras ocasiões, reafirmou seu compromisso com a estabilidade da máquina pública e com a execução de políticas que promovam o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.
“É motivo de orgulho e satisfação mais uma vez assumir o comando do Estado e garantir que, mesmo durante a sua ausência, o Mato Grosso do Sul continua trabalhando com firmeza, construindo um Estado próspero, verde, digital e inclusivo”, afirmou o vice-governador.
Durante o período em que estiver à frente do governo, Barbosinha manterá o ritmo de visitas e ações administrativas. Um dos compromissos mais importantes ocorrerá nesta terça-feira (15), em Corumbá, onde o governador em exercício participará da entrega de duas obras de infraestrutura educacional:
Reforma da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos
Reforma da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho
Além de Corumbá, estão previstas agendas na Capital e em municípios do interior, dando continuidade à atuação municipalista do governo estadual, que tem como foco levar resultados concretos à população de todas as regiões.
A transição ocorre em um momento de forte mobilização por entregas e investimentos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e inclusão digital, consolidando o modelo de gestão descentralizada e participativa adotado por Riedel e sua equipe.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Quatro dicas práticas para a creatina fazer efeito de verdade
Leia Mais
Mais de 95% dos clientes da Energisa em MS utilizam canais digitais para serviços e pagamentos
Leia Mais
Rodolfo Nogueira recebe Medalha Tereza Cristina por liderança no agronegócio
Leia Mais
Carreta boiadeira tomba na MS-395 entre Brasilândia e Bataguassu
Municípios