Política / Gestão Pública
Adriane Lopes diz que só permanece no secretariado quem entregar resultados em Campo Grande
Prefeita assinou 28 contratos de gestão e anunciou avaliação anual de desempenho para todos os secretários municipais
11/04/2025
12:30
DA REDAÇÃO
Adriane assinou contratos com secretários e disse que quem não apresentar desempenho, ela pedirá para sair ©DIVULGAÇÃO
Durante solenidade na manhã desta sexta-feira (12), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou 28 contratos de gestão com os secretários municipais e anunciou que a permanência no cargo dependerá de desempenho comprovado. Segundo a gestora, os contratos terão validade de um ano e serão avaliados de forma contínua e com acompanhamento de metas, com base em indicadores de produtividade e entrega de resultados concretos.
A cerimônia ocorreu no gabinete temporário montado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, dentro da programação da Expogrande 2025, onde a Prefeitura e a Câmara dividem estande institucional. O evento também marcou os 100 dias de gestão da prefeita neste novo ciclo administrativo.
“Aqueles que não apresentarem resultados, vamos pedir licença. Estamos adotando modelo de gestão privada, com cobrança clara de metas e monitoramento mês a mês. É hora de execução”, declarou Adriane.
Adriane destacou que a gestão entra agora em fase de execução intensa, com foco em três pilares principais: obras, saúde e educação.
Na infraestrutura, a prefeita prometeu colocar fim às obras paradas, retomando 13 escolas e avançando na construção de 10 novos Centros de Educação Infantil (EMEIs). Uma das obras retomadas recentemente foi o corredor de ônibus na saída para Sidrolândia, interligando os terminais Aero Rancho e Bandeirantes.
Na saúde, a gestora citou a contratação de 58 médicos, a entrega de uma nova unidade de saúde no bairro Los Angeles, além de um aporte de R$ 12 milhões à Santa Casa, hospital privado que presta serviços ao SUS municipal.
Adriane também afirmou que os contratos assinados com os secretários serão disponibilizados ao público, no site oficial da Prefeitura, permitindo transparência, controle social e acompanhamento por vereadores e pela população.
“Os contratos serão públicos para que toda a comunidade possa acompanhar o cumprimento das metas e as entregas de cada pasta”, garantiu.
A secretária de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Catiana Sabadin, explicou que os contratos reúnem todas as metas previstas no plano de governo e servirão como base para monitoramento contínuo.
“Vamos acompanhar entregas, riscos e dificuldades de execução. A prefeita terá relatórios mensais sobre cada ação e projeto, para saber o exato momento e necessidade de intervenção”, afirmou.
Ela explicou que os primeiros 100 dias foram focados na reestruturação administrativa e equilíbrio fiscal, e que agora a Prefeitura está pronta para avançar na execução de políticas públicas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Quatro dicas práticas para a creatina fazer efeito de verdade
Leia Mais
Mais de 95% dos clientes da Energisa em MS utilizam canais digitais para serviços e pagamentos
Leia Mais
Rodolfo Nogueira recebe Medalha Tereza Cristina por liderança no agronegócio
Leia Mais
Carreta boiadeira tomba na MS-395 entre Brasilândia e Bataguassu
Municípios