Polícia / Justiça
Mecânico que matou quatro pessoas da mesma família em acidente continuará preso preventivamente
Justiça de Mato Grosso do Sul decreta prisão preventiva de David Lopes Queiroz após audiência de custódia; motorista dirigia embriagado e pode ter usado entorpecentes
08/04/2025
19:55
DD
DA REDAÇÃO
David Lopes Queiroz estava bêbado e pode ter feito uso de entorpecentes antes do acidente fatal (Foto: Reprodução)
O mecânico David Lopes Queiroz teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (9) após audiência de custódia realizada pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele é o condutor do Chevrolet Corsa que, sob efeito de álcool, causou o acidente fatal que matou quatro pessoas da mesma família na noite do último domingo (6), na rodovia BR-060.
Segundo a decisão judicial, a conversão da prisão em flagrante para preventiva foi motivada pela gravidade do crime e os riscos à ordem pública, especialmente diante da possibilidade de o condutor ter feito uso de cocaína, além de álcool. Ele segue internado na Santa Casa de Campo Grande e, assim que receber alta, será encaminhado ao sistema prisional.
A solicitação de prisão preventiva foi feita pela autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público Estadual. Conforme trecho do despacho:
“A manutenção do custodiado em liberdade representa risco concreto à ordem pública, sobretudo diante da alarmante frequência com que se verificam acidentes de trânsito ocasionados pela condução de veículo sob influência de álcool e/ou drogas.”
Com base no artigo 312 do Código de Processo Penal, a juíza responsável pela análise destacou que não é recomendável, neste momento, substituir a prisão por medidas cautelares, dada a periculosidade do condutor e a natureza das consequências do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 19h de domingo (6), quando David Lopes invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma picape Volkswagen Saveiro. O impacto matou na hora Drielle Leite Lopes e três de seus filhos, incluindo um bebê de apenas 3 meses.
O marido de Drielle, Oldinei Centurión Saraiva, que conduzia a Saveiro, ficou gravemente ferido, foi socorrido e já recebeu alta médica. Ele conseguiu acompanhar o sepultamento da família, realizado em Sidrolândia, cidade de origem das vítimas.
Logo após a colisão, uma carreta que transportava calcário também atingiu a picape. O condutor da carreta saiu ileso. Já David, que foi arremessado do Corsa antes do veículo pegar fogo, sofreu múltiplas fraturas e permanece internado sob custódia policial.
Data do acidente: Domingo, 6 de abril
Local: BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia
Vítimas fatais: Mãe e três filhos (incluindo um bebê de 3 meses)
Sobreviventes: Pai das crianças e condutor da carreta
Acusado: David Lopes Queiroz, mecânico, suspeito de dirigir embriagado e sob influência de drogas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia realiza obras em diversos trechos da BR-163 nesta quinta-feira (17), véspera de feriado
Leia Mais
PRF apreende 83,5 kg de cabelos humanos após contradições em abordagem na BR-262 em Corumbá
Leia Mais
Sicredi é premiado internacionalmente por apoiar negócios liderados por mulheres, agricultura e regiões de baixo IDH
Leia Mais
Câmara de Campo Grande articula com Governo do Estado para atrair novas indústrias e gerar empregos
Municípios