Política / Capital
Campo Grande inicia operação tapa-buraco na segunda-feira em todas as regiões
Após período de chuvas, prefeitura retoma serviços de manutenção viária e abre contratação de mão de obra
05/04/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A prefeita de Campo Grande anunciou neste sábado (5) que a operação tapa-buraco terá início na próxima segunda-feira (7), com atuação simultânea nas sete regiões da Capital. A declaração foi feita durante a entrega de uma arena esportiva realizada em parceria com o governo do Estado.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Marcelo Miglioli, os trabalhos foram adiados devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos 30 dias. Com a previsão de tempo firme e chegada de uma frente fria, as equipes poderão dar início à força-tarefa de reparos nas vias públicas.
“É muito difícil executar um programa intensivo de tapa-buracos com chuva. Agora vamos começar com força total na segunda-feira”, declarou Miglioli.
As equipes atuarão simultaneamente em toda a cidade, priorizando os pontos mais críticos identificados durante o período chuvoso.
Além dos reparos viários, a prefeitura também vai intensificar os serviços de roçagem, já que o mato alto cresceu de forma acelerada durante as semanas de chuva contínua.
Miglioli ainda informou que a prefeitura vai abrir processo exclusivo de contratação de trabalhadores para a Sisep, via Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt), com o objetivo de reforçar o quadro operacional.
“Atualmente não há mão de obra suficiente para atender à demanda. Com essa contratação e com o ritmo de trabalho que estamos adotando, espero que consigamos retomar a normalidade em curto prazo”, afirmou o secretário.
Operação tapa-buraco começa segunda-feira (7);
Serviços ocorrerão em todas as regiões de Campo Grande;
Roçagem será intensificada por causa do mato alto;
Prefeitura abrirá contratação emergencial via Primt para reforçar equipe da Sisep.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Exército abre 440 vagas para curso de formação de oficiais com salário de até R$ 7,3 mil
Leia Mais
Candidatos à presidência da FFMS prometem abrir mão parcial de salário pago pela CBF
Leia Mais
'Drive da Vacinação' registra fila de até 40 minutos em Campo Grande
Leia Mais
Homem é esfaqueado após encostar pneu da moto em passageiro em Campo Grande
Municípios