Política / Mulheres
Marisa Serrano será homenageada no Congresso com o Diploma Bertha Lutz ao lado de personalidades femininas nacionais
Ex-senadora sul-mato-grossense será reconhecida por sua contribuição à defesa dos direitos das mulheres e das questões de gênero no Brasil
25/03/2025
14:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A ex-senadora Marisa Serrano será homenageada no próximo dia 27 de março, no Congresso Nacional, com o Diploma Bertha Lutz 2025, premiação concedida pelo Senado Federal em reconhecimento às mulheres que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero no Brasil.
Ela receberá o diploma ao lado de grandes nomes da cultura, política e ativismo, como a escritora Conceição Evaristo, as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, e a empresária e ativista social Viviane Senna.
Marisa afirmou que vê a premiação como uma homenagem coletiva às mulheres brasileiras e sul-mato-grossenses, reconhecendo o esforço e a resistência das mulheres em diversas esferas da sociedade:
“É uma deferência através da qual homenageio todas as mulheres sul-mato-grossenses e brasileiras, porque eu sei da nossa luta, da nossa garra, para conquistar o espaço feminino na sociedade.”
Ela também agradeceu à senadora Tereza Cristina, responsável por sua indicação à homenagem, ressaltando a emoção com o reconhecimento:
“Eu me senti muito feliz, muito honrada por receber essa indicação.”
Marisa tem uma trajetória marcada pela atuação firme na política, na educação e na cultura de Mato Grosso do Sul. Ela já foi:
Professora e escritora
Deputada federal
Senadora da República
Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS)
Presidente de honra do PSDB/MS
Vice-presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Durante seu mandato no Congresso Nacional, destacou-se principalmente pela defesa da educação pública e de qualidade, além de projetos voltados ao desenvolvimento social e à valorização da mulher na política e na sociedade.
Criado em 2001, o Diploma Bertha Lutz é concedido anualmente pelo Senado Federal a mulheres que tenham oferecido relevante contribuição à defesa dos direitos das mulheres e da equidade de gênero. O nome da premiação homenageia Bertha Lutz, uma das pioneiras do feminismo e da luta pelo sufrágio feminino no Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coronel David e vereadores cobram reforço policial urgente para Aparecida do Taboado
Leia Mais
Trump impõe tarifa de 10% sobre importações do Brasil e acirra tensão comercial
Leia Mais
“Farra das diárias” em Anastácio: vereadores recebem mais que ministros e MPE exige corte imediato
Leia Mais
Bataguassu aplica Avaliação Contínua de Aprendizagem e reforça compromisso com alfabetização infantil
Municípios