Política / Mulheres
Marisa Serrano será homenageada no Congresso com o Diploma Bertha Lutz ao lado de personalidades femininas nacionais
Ex-senadora sul-mato-grossense será reconhecida por sua contribuição à defesa dos direitos das mulheres e das questões de gênero no Brasil
25/03/2025
14:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A ex-senadora Marisa Serrano será homenageada no próximo dia 27 de março, no Congresso Nacional, com o Diploma Bertha Lutz 2025, premiação concedida pelo Senado Federal em reconhecimento às mulheres que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero no Brasil.
Ela receberá o diploma ao lado de grandes nomes da cultura, política e ativismo, como a escritora Conceição Evaristo, as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, e a empresária e ativista social Viviane Senna.
Marisa afirmou que vê a premiação como uma homenagem coletiva às mulheres brasileiras e sul-mato-grossenses, reconhecendo o esforço e a resistência das mulheres em diversas esferas da sociedade:
“É uma deferência através da qual homenageio todas as mulheres sul-mato-grossenses e brasileiras, porque eu sei da nossa luta, da nossa garra, para conquistar o espaço feminino na sociedade.”
Ela também agradeceu à senadora Tereza Cristina, responsável por sua indicação à homenagem, ressaltando a emoção com o reconhecimento:
“Eu me senti muito feliz, muito honrada por receber essa indicação.”
Marisa tem uma trajetória marcada pela atuação firme na política, na educação e na cultura de Mato Grosso do Sul. Ela já foi:
Professora e escritora
Deputada federal
Senadora da República
Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS)
Presidente de honra do PSDB/MS
Vice-presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Durante seu mandato no Congresso Nacional, destacou-se principalmente pela defesa da educação pública e de qualidade, além de projetos voltados ao desenvolvimento social e à valorização da mulher na política e na sociedade.
Criado em 2001, o Diploma Bertha Lutz é concedido anualmente pelo Senado Federal a mulheres que tenham oferecido relevante contribuição à defesa dos direitos das mulheres e da equidade de gênero. O nome da premiação homenageia Bertha Lutz, uma das pioneiras do feminismo e da luta pelo sufrágio feminino no Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios