Campo Grande (MS), Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025

MUNDO

Justiça dos EUA nega liminar da Rumble e Trump Media contra Moraes

Empresas acusavam ministro do STF de censura, mas juíza rejeitou argumentos

25/02/2025

23:00

AGÊNCIA BRASIL

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Justiça dos Estados Unidos negou, nesta terça-feira (25), um pedido de liminar da rede social Rumble e da Trump Media, que acusavam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de censura e suspensão de contas de usuários no Brasil.

📜 Decisão judicial nos EUA

  • A juíza Mary Scriven, responsável pelo caso, considerou que as empresas não apresentaram provas suficientes que justificassem a intervenção do Judiciário norte-americano.
  • Segundo a magistrada, não há qualquer determinação para que as decisões judiciais de Moraes sejam cumpridas nos Estados Unidos.

🔎 Contexto da suspensão do Rumble no Brasil

  • Na sexta-feira (21), Alexandre de Moraes determinou a suspensão do Rumble no Brasil por não indicar um representante legal no país dentro do prazo de 48 horas, conforme exige a legislação brasileira.
  • A decisão foi tomada no mesmo processo em que foi determinada a prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos, acusado de disseminar ataques contra ministros do STF.
  • Segundo Moraes, apesar da suspensão de seus perfis nas redes sociais, Allan continua criando novas páginas para driblar a decisão judicial e cometer crimes.

⚖️ Atuação da AGU na defesa de Moraes
A Advocacia-Geral da União (AGU) representou o ministro no processo, com base na legislação que trata da representação judicial de autoridades brasileiras no exterior.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: