MUNDO
Voo atrasa 5 horas por nome de rede Wi-Fi de passageiro nos EUA
American Airlines precisou acionar autoridades após alerta de segurança causado por hotspot suspeito
10/02/2025
07:30
NAOM
DA
©DIVULGAÇÃO
Passageiros de um voo da American Airlines enfrentaram um atraso de quase cinco horas devido a um incidente incomum no Aeroporto de Austin, Texas (EUA). O motivo? Um passageiro ativou um hotspot com o nome "Eu tenho uma bomba", causando alerta de segurança e acionamento imediato das autoridades.
O caso ocorreu no voo 2863, com destino a Charlotte, na última sexta-feira (9 de fevereiro). A polícia entrou na aeronave e solicitou que o responsável pelo Wi-Fi suspeito se identificasse. Nenhuma pessoa se manifestou, o que levou à evacuação de todos os passageiros.
Devido à gravidade da situação, as autoridades adotaram um protocolo rigoroso:
A decolagem, que estava programada para 13h45 (horário local), só ocorreu às 18h15, após as autoridades garantirem que não havia explosivos a bordo.
Apesar do susto, nenhum passageiro foi preso ou oficialmente responsabilizado. Relatos indicam que, ao chegar ao destino, havia policiais monitorando a saída dos passageiros como medida de precaução.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios