POLÍTICA
Em 1ª reunião do ano, Riedel e secretários assinam contratos de gestão para 2025
Secretários estaduais apresentam planejamento estratégico para o ano
07/02/2025
13:40
DA REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel durante a 1ª reunião do ano com secretários na Governadoria (Foto: Saul Schramm).
Na manhã desta sexta-feira (7), o governador Eduardo Riedel (PSDB) realizou a primeira reunião do ano com seu secretariado na sede da Governadoria de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, para oficializar os contratos de gestão de 2025.
Os secretários e secretários-adjuntos das pastas estaduais participaram do encontro e apresentaram parte do planejamento estratégico a ser executado em suas respectivas áreas ao longo do ano.
Entre as iniciativas discutidas, destacam-se:
Capacitações e desenvolvimento de parcerias;
Editais de licitação e adequação a normas e projetos de investimentos;
Alinhamento com o Plano Estratégico de Governo, PPA (Plano Plurianual) e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).
“Fazemos essa assinatura anualmente. Dentro do contrato, estão estabelecidas metas a serem cumpridas ao longo do ano, todas alinhadas ao plano de governo. Em 2024, por exemplo, a Educação conseguiu atingir todos os objetivos propostos”, destacou o secretário estadual de Educação, Helio Daher, presente na reunião.
O governador Eduardo Riedel avaliou a reunião de forma positiva e ressaltou os avanços do Estado. “Mato Grosso do Sul tem conquistado ganhos significativos em termos de políticas públicas em todas as áreas. Nosso secretariado é extremamente comprometido, e temos uma governança muito sólida, focada na entrega de resultados”, afirmou.
Os contratos de gestão completam, em 2025, dez anos de funcionamento no Estado. O secretário-executivo da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), Thaner Castro Nogueira, reforçou a importância do planejamento eficiente para a execução das ações propostas.
“É fundamental evidenciar e comprovar que o trabalho está sendo realizado. Este é o terceiro ano da fase de desenvolvimento, marcada pela execução das metas. Em 2024, conseguimos entregar 93% dos objetivos propostos, o que foi muito significativo. A ideia é ampliar essas iniciativas, com foco em ações de médio e longo prazo, especialmente na área de desenvolvimento social, que é uma prioridade para o governo. Estamos transformando a vida da população”, concluiu Thaner.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moka assume cargo estratégico para Mato Grosso do Sul em Brasília
Leia Mais
Mulheres são denunciadas por usarem diplomas falsos de enfermeiras
Leia Mais
Rinaldo aponta pautas de destaque para primeira semana de trabalhos na ALEMS
Leia Mais
Caravina reforça pedido por mais efetivo policial em Anaurilândia
Municípios