BATAGUASSU
Nova fase para Praça do Peixe: Prefeitura de Bataguassu inicia 2025 com melhorias e ações sociais
A medida visa devolver à comunidade um espaço público mais seguro e organizado
02/01/2025
18:15
CENÁRIO MS
DA REDAÇÃO
Mutirão de limpeza inicia nesta quinta-feira(02) - Foto: Prefeitura de Bataguassu
A Prefeitura de Bataguassu começou 2025 com um projeto de revitalização e reorganização social na Praça Jan Antonin Bata, conhecida popularmente como Praça do Peixe. A iniciativa, liderada pela gestão da prefeita Wanderleia Caravina, tem como objetivo proporcionar à comunidade um espaço público mais seguro, organizado e acessível. A ação contou com a presença da prefeita Wanderleia Caravina e do deputado estadual Pedro Arlei Caravina.
Localizada no centro da cidade, a Praça do Peixe encontrava-se em estado de abandono nos últimos anos, apresentando estruturas deterioradas e áreas ocupadas de maneira desordenada. Isso comprometeu sua funcionalidade como ponto de lazer e convivência social. Na última quinta-feira (2), foram realizadas operações de limpeza geral do espaço e remoção de moradores em situação de rua que ocupavam a praça, visando garantir a segurança de todos e restabelecer a ordem pública no local.
Durante a operação, os moradores em situação de rua foram encaminhados para serviços de apoio social, buscando oferecer atendimento adequado e soluções humanizadas para a situação, demonstrando o compromisso da gestão com a dignidade das pessoas em vulnerabilidade social.
Em declaração, a prefeita Wanderleia Caravina ressaltou a importância da ação para a revitalização da praça e o bem-estar da comunidade. “Queremos devolver a Praça do Peixe para a convivência segura e saudável da população, ao mesmo tempo em que buscamos atender as necessidades das pessoas que se encontravam no local”, afirmou. A prefeita destacou que esta iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para a recuperação da infraestrutura urbana da cidade, com foco na melhoria da qualidade de vida dos moradores.
A Praça do Peixe, que havia sido pouco utilizada devido às condições de abandono, agora recebe um novo impulso, com a expectativa de se tornar novamente um espaço revitalizado para lazer e socialização, essencial para a população de Bataguassu. A área passará por novas intervenções, como jardinagem e manutenção das instalações, para garantir que o local se torne novamente um ponto de convivência agradável e seguro.
Fique atento às próximas atualizações sobre as melhorias na Praça do Peixe e outras iniciativas da Prefeitura de Bataguassu para a melhoria da cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 676 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira, 6
Leia Mais
Lia Nogueira cobra esclarecimentos da Secretaria de Saúde sobre falta de insumos para mães atípicas
Leia Mais
Governo de MS investe R$ 63 milhões na modernização da MS-276 em Dourados
Leia Mais
Deputado Junior Mochi cobra transparência na concessão da BR-163
Municípios