Campo Grande (MS), Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

INTERIOR

Quatro cidades de MS receberão novas rádios educativas

Inscrições para outorga estarão abertas até 21 de março de 2025, conforme edital lançado hoje

27/12/2024

13:00

CGN

DA REDAÇÃO

Torre de rádio educativa da UFMS localizada no câmpus de Campo Grande (Foto: Reprodução/UFMS).

Quatro cidades de Mato Grosso do Sul estão entre os 311 municípios do país que receberão novas rádios educativas. As localidades contempladas no estado são Amambai, Batayporã, Ivinhema e Nova Andradina. Nesta sexta-feira (27), o Ministério das Comunicações lançou o edital de seleção pública para inscrição das entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM).

Todas as rádios de Mato Grosso do Sul funcionarão em zonas urbanas. Conforme o edital, as frequências e os canais já foram definidos: Amambai operará na frequência 104,5; Batayporã em 102,1; Ivinhema em 90,9; e Nova Andradina em 106,3.

Podem participar do processo seletivo pessoas jurídicas de direito público interno, instituições de educação superior criadas e mantidas pela iniciativa privada, com sede no Brasil e credenciadas pelo Ministério da Educação, além de fundações de direito privado cujos estatutos sejam compatíveis com o Código Brasileiro de Telecomunicações e legislação correlata.

As entidades interessadas têm até o dia 21 de março de 2025 para realizar suas inscrições e encaminhar a documentação exigida para cada localidade de interesse. O processo deve ser feito exclusivamente pela Plataforma de Cidadania Digital, que pode ser acessada neste link. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

Este é o primeiro edital do PNO (Plano Nacional de Outorgas) de Rádios Educativas, lançado no último dia 18. Ainda estão previstos mais três editais até 2026. “As rádios educativas democratizam a comunicação e levam cultura e educação a todos os lugares do país. Precisamos dar agilidade e incentivar que essas emissoras estejam presentes no maior número de localidades possível”, afirmou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: