CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores de Campo Grande votam cinco projetos na sessão desta terça-feira
Propostas incluem homenagens, programas educacionais e direitos para adolescentes em período menstrual
04/11/2024
19:55
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reúnem nesta terça-feira (5), às 9h20, para analisar cinco projetos de lei no Plenário Oliva Enciso. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.
Projetos em discussão e votação:
Projeto de Resolução n. 552/24: De autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), propõe a criação da homenagem “Mulheres do Ano”, destinada a reconhecer mulheres cujas ações impactam positivamente a vida das pessoas na Capital. A proposta será votada em única discussão.
Projeto de Lei 11.349/24: O vereador Dr. Loester apresenta o programa “Educando a Mente”, voltado para o desenvolvimento educacional no município. O projeto será votado em segunda discussão.
Projeto de Lei n. 11.376/24: Proposto pelo vereador Dr. Victor Rocha, o projeto institui o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-Mcdermid (SPM), a ser celebrado em 22 de outubro. A matéria também será votada em segunda discussão.
Projeto de Lei n. 11.380/24: O vereador Ronilço Guerreiro propõe o Programa Municipal da Pessoa com Câncer, que será discutido e votado em primeira instância.
Projeto de Lei n. 11.423/24: Apresentado pelo vereador Zé da Farmácia, o projeto trata da justificativa de faltas escolares para adolescentes em período menstrual, garantindo que essas ausências sejam justificadas. A proposta será votada em primeira discussão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios