POLÍTICA
Pavimentação da MS-444 deve começar em abril de 2025, anuncia Zeca do PT
Deputado estadual comemora avanço na infraestrutura que beneficiará assentamentos em Selvíria
04/11/2024
15:35
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT recebeu a confirmação de que a obra de pavimentação da MS-444, rodovia que conecta a BR-158 à MS-112, começará em abril de 2025, após o período chuvoso. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, durante uma reunião nesta semana.
"O secretário nos garantiu que a licitação será realizada ainda este ano, com previsão de início da obra a partir de abril do próximo ano", afirmou o deputado. A pavimentação é uma antiga reivindicação de Zeca ao governador Eduardo Riedel e promete beneficiar diretamente os moradores dos assentamentos Canoas, São Joaquim e Alecrim, em Selvíria.
Zeca do PT destacou que incluiu uma emenda na Lei Orçamentária Anual (LOA) para assegurar o uso de recursos do Fundersul na execução dessa estrada. "Esse investimento é crucial para melhorar a qualidade de vida das famílias da região e proporcionar um escoamento seguro e eficiente da produção agrícola", ressaltou.
Estradas estratégicas para a agricultura familiar
A pavimentação da MS-444 faz parte de um conjunto de obras que o Governo do Estado, a pedido do deputado Zeca, realizará para fortalecer a agricultura familiar. Entre elas estão a pavimentação da MS-345, em Aquidauana, que liga o perímetro urbano aos assentamentos Indaiá I, II, III e IV, à Aldeia Limão Verde e ao distrito de Cipolândia; e a estrada que conecta o distrito de Novo Itamarati, em Ponta Porã, ao distrito de Itahum, em Dourados.
Outra obra prevista é a pavimentação da MS-355, que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti, beneficiando vários assentamentos, incluindo Patagônia, Nova Era, Terra Boa, Nova Querência, São Luiz, Guaicurus, Jamic, Sete de Setembro e Santa Mônica.
"O governador Eduardo Riedel assumiu o compromisso de atender essas demandas. Desde o início do meu mandato, trabalho incansavelmente para garantir recursos que permitam aos pequenos agricultores produzir com qualidade e escoar seus produtos com segurança e agilidade", concluiu o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira a escala médica de upas e crs em campo grande nesta quarta-feira
Municípios