POLÍTICA
CCJR aprova 31 emendas de Zeca do PT para o Orçamento Estadual de 2025
Propostas priorizam infraestrutura rural, esporte, segurança e certificação de produtos artesanais
01/11/2024
12:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT teve 31 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 aprovadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado estima uma receita de R$ 26,4 bilhões para o próximo ano, e as emendas de Zeca sugerem a destinação de recursos para diversas iniciativas, com foco na infraestrutura, esporte, segurança e agricultura familiar.
Das 31 emendas aprovadas, 25 são voltadas para obras de infraestrutura utilizando recursos do Fundersul. O deputado destacou a importância de investir em melhorias logísticas para facilitar o escoamento da produção em assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas. “Reforça meu compromisso de batalhar por melhores condições de acesso a núcleos da agricultura familiar, que precisam de uma boa infraestrutura em logística para escoar a produção", ressaltou Zeca.
Quatro emendas foram destinadas a ações de esporte e lazer, com recursos provenientes do Fundo de Investimentos Esportivos da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Essas iniciativas buscam promover a inclusão social e a prática esportiva em todo o Estado.
Zeca também propôs uma emenda destinada à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para a aquisição de uma embarcação para a Polícia Militar Ambiental. Ele enfatizou a necessidade desse investimento para patrulhar as águas do Rio Paraguai, em um trecho de 300 quilômetros entre Corumbá e Porto Murtinho. “Esse investimento é primordial para coibir a pesca predatória, o furto de gado e outros crimes que ocorrem na região de fronteira", explicou o deputado.
Outra emenda importante destina-se à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), visando a implantação do Programa de Certificação de Produtos Artesanais de Origem da Agricultura Familiar, conhecido como “Selo Verde”. O programa atestará a procedência, integridade e qualidade dos produtos, facilitando sua comercialização em Mato Grosso do Sul.
Os detalhes sobre o objeto e os municípios beneficiados pelas emendas de Zeca do PT podem ser conferidos no site oficial: https://zecadopt.com.br/web/emendas-loa/ano-2025/.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira a escala médica de upas e crs em campo grande nesta quarta-feira
Municípios