POLÍTICA
No Dia Mundial das Cidades, Carlão reforça necessidade de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável
Presidente da Câmara de Campo Grande destaca ações de mobilidade e habitação sustentável
31/10/2024
14:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta quinta-feira, 31 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial das Cidades, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, ressaltou a importância de ampliar as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da Capital. O Dia Mundial das Cidades é celebrado anualmente pelas Nações Unidas (ONU), destacando a necessidade de tornar os espaços urbanos mais resilientes, inclusivos e sustentáveis.
Carlão enfatizou a urgência de debater e implementar ações que promovam um ambiente urbano mais equilibrado. “Precisamos promover esse debate e a ampliação de ações para que nossa cidade seja cada vez mais sustentável, segura, inclusiva e resiliente. Na questão da mobilidade urbana, por exemplo, precisamos da melhoria do transporte público, que seja de qualidade e sustentável. Precisamos ampliar as ciclovias e estimular o uso do transporte alternativo. Na questão da habitação, criar mecanismos para que as casas estejam nos padrões sustentáveis também”, destacou o presidente da Câmara.
A ONU divulgou que, até 2050, os centros urbanos deverão abrigar 70% da população mundial, sendo a maior parte composta por jovens com menos de 18 anos. O tema deste ano, "Juventude, agentes de mudança: catalisando a ação local para sustentabilidade urbana", visa envolver os jovens em debates sobre ações climáticas e sustentabilidade. A proposta é que as novas gerações sejam protagonistas na criação de soluções que preservem o planeta.
Carlão reforçou a importância de integrar os jovens nesses debates, destacando que ações de longo prazo são necessárias para assegurar um futuro sustentável. “Precisamos preparar nossa cidade para os desafios do futuro, e isso inclui ouvir os jovens e construir políticas que garantam uma qualidade de vida melhor para todos”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios