CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores de Campo Grande votam seis projetos nesta quinta-feira
Propostas incluem reconhecimento de esportes, navegação de pacientes e homenagens
31/10/2024
07:10
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reúnem nesta quinta-feira, 31 de outubro, para votar seis projetos de lei. A pauta inclui duas propostas em discussão única, duas em segunda discussão e outras duas em primeira discussão. A sessão acontece no Plenário Oliva Enciso, aberta ao público.
Entre os projetos em segunda discussão, destaca-se o Projeto de Lei N.º 11.293/24, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), que propõe o reconhecimento de práticas esportivas como o wheeling e manobras de motocicletas, conhecidas como "grau", no município de Campo Grande.
Outro projeto em segunda discussão é o Projeto de Lei N.º 11.318/24, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que institui um programa de navegação de pacientes, com o objetivo de facilitar e coordenar o acesso a serviços de saúde na Capital, garantindo um atendimento mais eficiente.
Em primeira discussão, o Projeto de Lei N.º 11.349/24, do vereador Dr. Loester (MDB), visa a criação do programa “Educando a Mente”, que será implementado no ambiente escolar de Campo Grande para promover o desenvolvimento da saúde mental dos estudantes.
O Projeto de Lei N.º 11.376/24, também em primeira discussão, é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB). A proposta busca incluir o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-McDermid (SPM) no calendário oficial da cidade, ampliando a conscientização sobre a síndrome.
Em discussão única, o vereador Carlão (PSB) propôs o Projeto de Decreto N.º 2.856/24, que concede a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao deputado federal Beto Pereira (PSDB), como forma de homenageá-lo por seus serviços prestados.
Outro projeto de autoria de Carlão é o Projeto de Decreto N.º 2.875/24, que concede a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes ao senhor Ronaldo Garcia Pereira, reconhecendo sua contribuição ao município de Campo Grande.
A sessão plenária acontece no Plenário Oliva Enciso e é aberta à participação da população. Interessados também podem acompanhar as deliberações ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios