POLÍTICA
Deputada Lia Nogueira solicita reforço urgente para frota da Polícia Militar de Dourados
Cidade registra aumento de crimes, e nova frota é essencial para melhorar a segurança pública, afirma parlamentar
30/10/2024
17:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, enfrenta uma crescente demanda por segurança pública, com 27 homicídios dolosos, 131 furtos de veículos e 1.342 casos de violência doméstica registrados em 2024, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Diante desse cenário, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) intensificou o pedido ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, para que novas viaturas sejam enviadas ao 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados.
“Os números são expressivos e não podemos baixar a guarda. Viaturas novas são essenciais para manter a presença policial ativa e eficaz nas ruas”, afirmou a deputada.
A parlamentar destacou que, independentemente dos dados alarmantes, a frota da PM precisa de reforço urgente para permitir uma atuação mais ágil e eficiente da polícia. Veículos modernos são fundamentais para patrulhar áreas críticas e atender com rapidez as ocorrências, especialmente diante do elevado número de casos de violência doméstica.
Lia Nogueira enfatizou o efeito preventivo de uma presença policial ostensiva e com viaturas em boas condições, que, segundo ela, não só protege os policiais no exercício de suas funções, como também proporciona maior sensação de segurança para a população local.
“Uma frota moderna não só protege os policiais no exercício de suas funções, mas também amplia o patrulhamento e transmite uma sensação de segurança para os moradores”, explicou Lia.
A deputada ressaltou que o governo estadual tem mostrado atenção às necessidades dos municípios e acredita que o pedido será atendido, oferecendo os recursos necessários para que a Polícia Militar em Dourados continue enfrentando os desafios de segurança pública com eficácia.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Leia Mais
Funcionários de terceirizada da Energisa são presos por vender fios de cobre retirados de residências
Leia Mais
Temporal interdita trechos da BR-267 e provoca alagamentos em cidades do Centro-Sul de MS
Municípios