ELEIÇÕES 2024
Confira o que é permitido e proibido durante o segundo turno em Campo Grande
Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) disputam a prefeitura no domingo
26/10/2024
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Neste domingo (27), os eleitores de Campo Grande voltarão às urnas para o segundo turno das eleições para prefeito. As candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) disputam o cargo, e o dia promete ser decisivo para a escolha do novo(a) prefeito(a) da capital.
Para garantir que o pleito ocorra de forma organizada e segura, preparamos um guia com as principais orientações sobre o que pode ou é proibido durante o dia da votação.
Assim como no primeiro turno, Campo Grande não deve adotar a Lei Seca durante o segundo turno. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deixou a decisão sobre venda e consumo de bebidas alcoólicas a cargo de cada juiz eleitoral, que pode optar por implementar a proibição caso considere necessário.
Entre a terça-feira (22) e até 48 horas após o encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso, exceto em casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. Essa norma é parte das garantias para assegurar o direito ao voto de todos os cidadãos.
Para garantir o voto seguro e ágil, é importante que o eleitor leve um documento oficial com foto e o título de eleitor (se disponível). Evitar aglomerações e seguir as orientações de segurança nos locais de votação são medidas fundamentais para um pleito tranquilo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena e +Milionária: Sorteios prometem prêmios milionários neste sábado
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 18
Leia Mais
Sábado chuvoso em MS: alerta de tempo instável e chuvas intensas em várias cidades
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Municípios