Campo Grande (MS), Sábado, 15 de Março de 2025

ELEIÇÕES 2024

Eleição em campo grande: adriane e rose vão disputar 2º turno

Com 98,43% das urnas apuradas, está definida uma nova disputa entre as duas candidatas mulheres.

06/10/2024

17:38

DA REDAÇÃO

Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) que disputarão o 2º turno na Capital

A disputa pela Prefeitura de Campo Grande seguirá para um segundo turno, conforme apuração realizada neste domingo (6), com 98,43% das urnas apuradas. A atual prefeita Adriane Lopes (PP) obteve 31,72% dos votos, garantindo a liderança na primeira fase da eleição, enquanto Rose Modesto (União) ficou em segundo lugar com 29,52%. Os vices são Camilla Nascimento (Avante) e Roberto Oshiro (União).

Adriane Lopes, de 48 anos, é formada em Direito e Teologia, além de possuir pós-graduação em Administração Pública. Ela assumiu a prefeitura em abril de 2022, após ter sido vice-prefeita nas gestões de Marquinhos Trad.

Rose Modesto, de 46 anos, nasceu em Fátima do Sul e é professora e musicista. Com um histórico político consolidado, foi vereadora de Campo Grande entre 2008 e 2012 e vice-governadora de Mato Grosso do Sul em 2014. Também ocupou o cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015. Em 2016, disputou a prefeitura, mas foi derrotada no segundo turno. Em 2018, tornou-se a deputada federal mais votada do estado, com mais de 120 mil votos. Em maio de 2022, foi nomeada como superintendente da Sudeco, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

O resultado evidencia um cenário eleitoral acirrado e uma mudança significativa em relação ao pleito de 2020, que foi encerrado no primeiro turno com a reeleição de Marquinhos Trad, à época filiado no PSD. Com a pandemia de Covid-19 alterando as datas das eleições, a disputa atual ocorreu em um contexto social e político diferente, com 11 chapas na disputa.

O segundo turno das eleições para a prefeitura de Campo Grande está marcado para o dia 27 de outubro, quando Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) se enfrentarão novamente nas urnas. A expectativa é de uma disputa acirrada, com ambas as candidatas intensificando suas campanhas para conquistar o apoio dos eleitores indecisos e também dos candidatos e partidos que não seguirão no pleito.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: