DOURADOS
Detran atende Lia Nogueira e implanta redutor de velocidade no Anel Viário em Dourados
02/08/2024
11:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Técnicos de uma empresa especializada realizaram a implantação de um redutor de velocidade no Anel Viário Ivo Anunciato Cersósimo, nas proximidades do local onde um indígena foi atropelado e morto esta semana. Duas crianças também foram vítimas fatais e os acidentes geraram protesto por parte da comunidade indígena.
O pedido da implantação de uma lombada eletrônica já tinha sido feito pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) em maio do ano passado e reiterado na quarta-feira (31), ao diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade e ao diretor-adjunto do Detran, João César Mattogrosso.
Lia Nogueira ponderou que o Anel Viário é um importante marco divisório entre os bairros, o centro e as aldeias indígenas, além de possuir um tráfego intenso de veículos e pedestres e que novas tragédias precisavam ser evitadas. “Houve sensibilidade por parte do Governo do Estado em atender o nosso pedido e com isso vidas serão salvas”, disse a deputada.
Aparecido Dias Duarte, gerente da Agência Regional de Trânsito de Dourados, afirmou que o equipamento entra em funcionamento ainda neste final de semana e a velocidade máxima será de 60 quilômetros hora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saúde mental entra no centro do debate do empreendedorismo e preocupa quem comanda negócios no Brasil
Leia Mais
Câmara de Campo Grande analisa projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras de videomonitoramento
Leia Mais
Assembleia de MS vota proposta que prevê alertas contra o racismo em eventos esportivos e culturais
Leia Mais
Último dia: estudantes de Três Lagoas devem regularizar hoje o Passe Escolar para 2026
Municípios