EMPREGOS
Funtrab lança plataforma online para cadastro de vagas de emprego na Capital
08/07/2024
15:00
CLÁUDIA YURI
©DIVULGAÇÃO
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) lança uma nova plataforma digital nesta segunda-feira(08/07) para facilitar o cadastramento de vagas de emprego por parte dos empregadores de Campo Grande. A novidade pode ser acessada pelo site oficial da Funtrab (www.funtrab.ms.gov.br) clicando o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’.
Agora, os empregadores não precisam mais se deslocar até a Funtrab ou telefonar para anunciar suas vagas. A plataforma online permite o cadastro de vagas de forma mais prática, proporcionando mais comodidade e rapidez no processo de recrutamento.
Ao pensar na praticidade, a nova ferramenta digital foi desenvolvida na necessidade de modernização dos serviços oferecidos pela Funtrab. A partir de agora, os empresários(ou gestores de Recursos Humanos) podem acessar a plataforma de qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando apenas um dispositivo com acesso à internet.
Ao acessar o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’ no site da Funtrab, os empregadores devem preencher as informações necessárias para o anúncio das vagas.
Após o cadastramento, o sistema analisa os dados e promove a oferta das vagas que são compatíveis com o trabalhador cadastrado.
Havendo interesse do trabalhador pelas condições oferecidas pelo empregador, ele será encaminhado para a entrevista de emprego através de uma Carta de Encaminhamento.
O trabalhador deve se dirigir à empresa portando a Carta de Encaminhamento. Na entrevista de emprego, a empresa contratante adota seus critérios de avaliação para seu recrutamento. A Funtrab não possui nenhuma responsabilidade sobre a entrevista de emprego, não podendo interferir no método de avaliação.
Caso haja a contratação do trabalhador, a empresa deve enviar a Carta de Encaminhamento datada, assinada e carimbada à Funtrab para registrar o retorno.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pressionado por governadores, Hugo Motta adia votação do PL Antifacção para 18 de novembro
Leia Mais
Defesas de réus do núcleo militar negam envolvimento em plano para matar Moraes e Lula
Leia Mais
Derrite apresenta 4º relatório do PL Antifacção e ajusta destinação de recursos da PF
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad reage à possível proibição da tilápia: “É um absurdo penalizar quem produz”
Municípios