POLÍTICA
Lula desembarca na Base Aérea e segue para evento em frigorífico
Acompanham o presidente a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e da Agricultura, Carlos Fávaro
12/04/2024
09:39
CAMPOGRANDENEWS
Caroline Maldonado e Idaicy Solano
Avião da Presidência pousou na pista da Base Aérea de Campo Grande às 9h33 (Foto: Paulo Francis)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de desembarcar na Base Aérea de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (12). Ele segue para unidade do frigorífico JBS, na saída para Sidrolândia, onde vai inaugurar exportação de carne para a China em evento fechado com autoridades e imprensa. Não está prevista a ida a outro local e a visita deve durar apenas duas horas.
Acompanham o presidente, a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro; e o deputado federal Vander Loubet (PT).
Essa é a primeira visita de Lula a Mato Grosso do Sul desde que tomou posse em 2023. Na BR-060 há intensa movimentação de viaturas da PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Militares do Exército Brasileiro também estão a postos em frente a empresa.
Batedores vão abrindo caminho para a comitiva presidencial. O trecho próximo ao frigorífico deve ser totalmente interditado para o presidente passar e entrar na unidade. Na volta, será o mesmo procedimento para garantir a segurança.
No encontro da Avenida Central com a Avenida Duque de Caxias estão posicionados policiais militares do Batalhão de Choque.
Na Orla do Aeroporto, na Avenida Duque de Caxias, há uma manifestação de técnicos administrativos e professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que estão em greve reivindicando reajuste de salários e plano de carreira das categorias.
Exportações - A visita a Mato Grosso do Sul faz parte de um giro por estados brasileiros para aproximação do setor econômico. Em março, o presidente esteve em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará, e em abril já viajou para o Nordeste e Goiás. A exportação para o país asiático faz parte do processo de expansão das plantas de frigoríficas brasileiras que foram habilitadas para envio da carne para a China.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova tabela do Imposto de Renda 2025 entra em vigor com isenção para quem ganha até dois salários mínimos
Leia Mais
Igreja Católica reage à imagem de Trump vestido de papa: “Não zombe de nós”
Leia Mais
Bolsonaro recebe alta médica três semanas após cirurgia intestinal em Brasília
Leia Mais
Collor segue em prisão domiciliar humanitária com tornozeleira e autorização para receber familiares
Municípios