Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Caravina propõe criação de Frente Parlamentar para fortalecer atuação municipalista no Mato Grosso do Sul

27/02/2024

13:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) propôs nesta terça-feira, 27, a criação da Frente Parlamentar Municipalista. A frente tem como objetivo fortalecer as ações prioritárias em prol dos municípios sul-mato-grossenses.

“Como ex-prefeito, e ex-presidente da Assomasul, estou envolvido com a causa municipalista. O municipalismo é uma das bandeiras do nosso mandato”, destaca Caravina. “Queremos que a Frente Parlamentar seja um instrumento de defesa dos interesses das cidades e daremos visibilidade às reivindicações dos prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras e lideranças, que estão na base e conhecem a realidade cada município”, explica o deputado.

Na avaliação do deputado, mesmo o Mato Grosso do Sul vivendo um período de grande apoio financeiro do Governo do Estado para as prefeituras e que haja sensibilidade por parte do governador Eduardo Riedel (PSDB) à causa municipalista, ainda é necessário promover o fortalecimento e valorização dos municípios.

“Temos no governo estadual um governo municipalista. São várias ações e programas criados pelo Estado para modernizar a infraestrutura e os serviços públicos nos municípios. A proposição da frente parlamentar é para reforçar este movimento de transformação e oferecer mais um mecanismo de apoio aos administradores municipais”, destaca Caravina.

Dentre as atividades da frente parlamentar, serão realizadas, audiências públicas, reuniões, seminários e demais eventos necessários com autoridades dos governos municipais, estaduais e nacionais. "Vamos fazer os debates sobre leis que possam fortalecer a ação nos municípios. Além disso, vamos trabalhar para que as grandes bandeiras municipais sejam fortalecidas".


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: