SEBRAE
Sebrae e Faems reforçam parceria e apresentam ações para este ano
31/01/2024
15:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Nessa terça-feira (30), lideranças do Sebrae e do Sistema Faems se reuniram para expor os alinhamentos das ações previstas para 2024. A iniciativa conjunta faz parte do programa TransformAção, e visa fortalecer o associativismo, aprimorar a gestão das associações comerciais, além de apoiar o trabalho das micro e pequenas empresas. Líderes das instituições estiveram presentes bem como diretores, executivos, representantes de associações comerciais e empresariais filiadas à Faems.
Essa iniciativa contou com a realização de ações prioritárias: diagnóstico dos principais desafios das associações para a criação de um plano de ação e o acompanhamento dos executivos das entidades; reuniões mensais on-line, abordando temas para fomentar o associativismo; e articulação com novos fornecedores para trazer oportunidades e capacitações.
“Nós, da Faems junto com o Sebrae trabalhamos para a melhoria das Associações. Sempre trabalhamos para fazer a diferença para que essas associações possam levar melhorias aos municípios”, aponta o presidente do Sistema Faems e conselheiro do Sebrae/MS, Alfredo Zamlutti. Já para o vice-presidente do Sistema Faems e também conselheiro do Sebrae/MS, Nilson dos Santos, os encontros regionais e visitações técnicas em associações comerciais regionais é um dos pontos de relevância.
“Esse projeto que estamos apresentando é o planejamento de 2024. Ele traz para nós uma perspectiva de que teremos um ano de um bom relacionamento entre os associados e as entidades, as associações empresariais. E, juntamente, com o Sebrae é um trabalho desenvolvido de uma maneira muito eficaz e está trazendo muitos, muitos bons resultados”, discorre o vice-presidente.
O diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, reforça a relevância de um olhar para o mercado para criar um diálogo com empresas, o poder municipal e o Sebrae. “Esse encontro da Faems vem para que a gente identifique os desafios e possamos deslumbrar aonde queremos chegar, além de construirmos, com a ajuda dos nossos consultores, como alcançaremos esse objetivo. Com esse trabalho, já geramos transformações na comunidade digital das associações e trouxemos melhorias para os empresários associados. Agora, vamos continuar atuando para fortalecer as associações”, reforçou Estanqueiro.
Apoiando o associativismo
Ao todo, atualmente, 63 Associações Comerciais e Empresariais estão ativas junto à Faems, e dessas, são participantes do programa Transformação 55. A parceria visa fortalecer as entidades empresariais por meio da disseminação de conhecimento, geração de receitas e ampliação dos serviços oferecidos aos associados.
O programa abrange ações como o diagnóstico dos principais desafios das associações, para a criação de um plano de ação e o acompanhamento dos executivos das entidades; reuniões abordando temas para fomentar o associativismo; articulação com novos fornecedores, para trazer oportunidades; e capacitações.
Por meio da parceria, o Sebrae expande a cobertura de atendimento em todo o estado de Mato Grosso do Sul, contando com o apoio das associações comerciais filiadas à Faems e apoiando-as no trabalho com micro e pequenas empresas. Para obter mais informações sobre a iniciativa, entre em contato com o Sebrae por meio do número 0800 570 0800.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira os números das loterias desta segunda-feira (10/02) e os prêmios estimados
Leia Mais
Governo prepara cadastro nacional de pessoas proibidas de apostar em bets
Leia Mais
Governo de MS homologa licitações para obras na MS-347 e MS-436, com investimento de R$ 282,9 milhões
Leia Mais
Tribunal de Justiça determina novo julgamento sobre aumento do salário da prefeita de Campo Grande
Municípios