POLÍTICA
Carlão admite compor chapa como candidato a vice-prefeito
19/01/2024
16:45
OESTADO
DANIELA LACERDA
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, Carlão (PSB), um dos pré-candidatos na disputa pela cadeira de prefeito da Capital, disse em entrevista recente para o site Campo Grande News, que pode abrir mão da pré-candidatura para compor uma chapa com outro partido, como vice-prefeito.
Segundo Carlão, PSDB, MDB e o avante deram sinais que querem o apoio do PSB (Partido Socialista Brasileiro), mas ainda não disseram se estão dispostos a oferecer o espaço desejado, em troca desse apoio. Procurado pela reportagem do jornal O Estado, o presidente da Câmara explicou que no momento, muitas negociações correm pelos bastidores, mas nada está definido.
“Temos que organizar bem agora para disputar a majoritária e não prejudicar a chapa de vereadores. Agora, você sabe que vice, só define lá pelos meses de maio, junho, julho. Mas, o mais importante é que tivemos várias conversas, mas vice define lá na frente. Convites, temos vários. Mas, estamos pensando em candidatura própria”, diz Carlão. O vereador disse ainda que, no começo de fevereiro seu partido deve se reunir para tomar a decisão. Por enquanto, eles trabalham para organizar a chapa para vereadores.
Carlão (PSB), exerce seu 4º mandato como vereador em Campo Grande. Começou seu trabalho nos bairros da região do Nova Lima como líder comunitário, presidiu a Ucaf (União Campo-grandense de Associação de Moradores em Favelas e Assentamentos). Com o trabalho que realizou ganhou popularidade e o reconhecimento veio nas urnas conquistando a primeira cadeira para vereador em 2008. De lá para cá, construiu sua trajetória política, focando sempre nos mais carentes. Assumiu a presidência da Câmara e foi prefeito interino da Capital, em mais de uma ocasião. Agora, pode abrir mão de uma reeleição tranquila para o cargo de vereador para dar um passo a mais na política, concorrendo a vaga de chefe do Executivo municipal em 2024.
“Não vou me gabar, mas minha reeleição como vereador é de quase 80% garantida. Não quer dizer que estou reeleito. Se tivermos uma conjuntura em que seja candidato a vice-prefeito, coloco meu nome à disposição também”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Leia Mais
Aprovado projeto de Pedro Kemp que garante uso de carteira física nos planos de saúde
Municípios