ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lia Nogueira propõe investimentos para a Casa do Trabalhador, em Dourados
15/12/2023
16:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a necessidade de que recursos sejam destinados para a aquisição de itens essenciais para a Casa do Trabalhador, em Dourados. A proposta, endereçada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, por meio do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, visa atender às crescentes demandas da instituição.
De acordo com Lia Nogueira, a solicitação inclui a instalação de climatizadores, aparelho de ar-condicionado e televisores. “Esse investimento é fundamental para proporcionar um ambiente mais confortável à Casa do Trabalhador, que sempre enfrenta aglomerações devido à expressiva busca por oportunidades de emprego, especialmente neste período de muito calor”, explicou.
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) destacam a importância da instituição para a comunidade. Conforme levantamento, Dourados ocupa a terceira posição no ranking de colocação de pessoas no mercado de trabalho, atendendo, em média, 150 pessoas diariamente, sendo mais de 21.600 atendimentos apenas neste ano.
“Foram mais de 14.500 encaminhamentos para o mercado de trabalho e a oferta de mais de 3.300 vagas, é uma das unidades mais atuantes no Estado. Os equipamentos devem promover a proteção social dos trabalhadores, tornando o ambiente mais agradável e, consequentemente, favorecendo ainda mais os serviços prestados pela instituição” detalho a parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CPMI do INSS: em embate com Malafaia, Damares coloca liderança da bancada evangélica na mira da investigação
Leia Mais
Articulação da bancada federal garante mais de R$ 50 milhões para saneamento em Dourados
Leia Mais
Calor acima da média e férias escolares exigem atenção ao consumo de energia elétrica
Leia Mais
Prefeito Rodrigo Freitas esclarece mudanças nos contratos da Educação em Cassilândia
Municípios