ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Governo do Estado atende Lia Nogueira e mais duas escolas de Dourados serão reformadas
13/12/2023
16:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Governo do Estado, atendendo pedido da Deputada Lia Nogueira (PSDB) abriu processos licitatórios para as reformas das Escolas Abigail Borralho e Ramona da Silva Pedro ambas em Dourados. A solicitação da parlamentar foi feita em caráter de urgência, já que há tempos os dois locais não recebem melhorias.
De acordo com Lia Nogueira, a Abigail Borralho, por exemplo, foi fundada em 1947 e neste tempo todo passou por poucas reformas, sendo a última em 1998. Hoje o prédio já não comporta mais os cerca de 350 alunos. Existem problemas estruturais, hidráulicos, elétricos e de esgoto que precisam ser sanados.
Já a Escola Ramona da Silva Pedroso atende 243 alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio em período integral e o prédio apresenta vários problemas estruturais que precisam ser corrigidos. Há também problemas de escoamento das águas pluviais e elétricos. Os processos licitatórios das duas escolas já foram abertos e estão em fase de conclusão.
“Nos últimos anos o Mato Grosso do Sul vem passando por uma revolução no setor educacional com investimentos em melhorias nas escolas e na valorização dos profissionais de Educação e a Abigail Borralho e a Ramona Pedroso não podem ficar fora deste processo”, ponderou a Deputada Lia Nogueira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TRE/MS abre seleção de estagiários com bolsas de R$ 1 mil em nove cursos
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Leia Mais
Justiça suspende cobrança de multas de radares aplicadas em Campo Grande no último ano
Leia Mais
Inova Cerrado e Inova Pantanal promovem imersão prática para empreendedores em Mato Grosso do Sul
Municípios