CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Câmara recebe Projeto de Lei Complementar da Semadur para garantir limpeza de terrenos baldios e evitar focos da dengue e queimadas
30/10/2023
14:31
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e o vereador Professor Juari, receberam das mãos da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) Kátia Silene Sarturi, o Projeto de Lei Complementar do Executivo 891/23, que “Altera e insere dispositivo da Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992”. O Projeto visa intensificar o combate ao grande número de terrenos baldios que estão sem a devida manutenção por parte dos seus proprietários, incluindo na sanção financeira ao proprietário do imóvel que insiste em não cumprir com suas obrigações.
“O projeto busca a eficiência no cumprimento das normas e principalmente buscando o bem estar e saúde humana com a devida limpeza e manutenção desses terrenos que são focos de disseminação de doenças, além de ser um risco a segurança pública no momento que servem de esconderijo para meliantes praticantes de delitos. Trata-se de um projeto importante para a cidade e será apreciado no plenário com a merecida atenção e agilidade”, disse Carlão.
A secretária Kátia, destacou a atual situação enfrentada pelo Município de Campo Grande quanto a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, como também a proliferação de demais vetores de doenças que se aproveitam de terrenos baldios sem a devida manutenção. Outro aspecto a ser combatido através do projeto de Lei é a prática de queimadas que tem causado transtornos na cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Trump estarão juntos pela 1ª vez na ONU em Nova York
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Municípios