Campo Grande (MS), Domingo, 05 de Maio de 2024

UEMS

Em Nova Andradina, UEMS oferta 40 vagas em dois cursos pelo Vestibular 2024

As inscrições para o Vestibular UEMS estão abertas até 09 de novembro

05/10/2023

11:05

EDUARDA ROSA

©DIVULGAÇÃO

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 40 vagas nos cursos de Licenciatura em Matemática (20 vagas) e de Bacharelado em Sistemas de Informação (20 vagas), da Unidade de Nova Andradina, por meio do Vestibular 2024. As inscrições nos processos seletivos estão abertas e vão até 09 de novembro.

Para se inscrever no Vestibular, acesse: https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php.

Ambos os cursos ofertados na Unidade de Nova Andradina são ofertados no período noturno com duração de quatro anos. São 11 vagas para ampla concorrência, 4 vagas para negros, 2 para indígenas, 2 para residentes em MS e uma para pessoa com deficiência (PCD).

A prova objetiva e de redação do Vestibular UEMS 2024 será realizada em 26 de novembro de 2023 das 8h às 13h (horário de MS) com aplicação em 18 municípios de Mato Grosso do Sul.  

A Taxa de inscrição no valor de R$ 100. Podem pedir a isenção da taxa de inscrição: alunos de escola pública, doadores voluntários de sangue, doadores de medula óssea, eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral e jurados que fizerem parte do Conselho de Sentença - Tribunal do Júri. Para alunos da escola pública é necessário anexar na inscrição a declaração de conclusão ou de matrícula no ensino médio da sua escola pública, para os demais grupos é preciso anexar os documentos comprobatórios correspondentes. O prazo para os pedidos de isenção é 6 de outubro de 2023. Os pedidos de isenção serão analisados e julgados pela FAPEC.

Inscreva-se no Vestibular UEMS 2024: https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php.

Reserva de Vagas

Todos os cursos da UEMS possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as, Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e Pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD). 

Sobre os cursos 

O curso Bacharelado em Sistemas de Informação aborda conceitos e técnicas da Tecnologia da Informação para a resolução de problemas em empresas. Por conta disso, além da sólida formação técnica em programação de computadores, o curso contempla conhecimentos oriundos da Administração de Empresas e da Economia, que o diferenciam do tradicional curso de Bacharelado em Ciências de Computação. Ao longo do curso, os estudantes aprendem as estruturas empresariais mais comuns, os sistemas de informação utilizados para melhoria e automação de processos organizacionais e as competências e habilidades de profissionais encarregados de gerenciar as informações geradas por estes sistemas. Os impactos sociais, políticos e ambientais das escolhas dos sistemas de informação também são abordados.

A Licenciatura em Matemática tem por principal objetivo formar professores para atuarem no Ensino Fundamental e Médio e preparar profissionais com capacidade de observação e reflexão de sua prática para atuarem de maneira crítica no contexto da escola. A principal atuação dos formandos é como professor de Matemática nas escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e Médio. Mas, atualmente, há diversos formandos trabalhando com Estatística, Informática e Computação, Matemática Financeira e Finanças, Atuária e Gerenciamento de Riscos, Comunicação, Biologia e Saúde, etc, em posições de destaques tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas, além da docência em ensino superior.

Saiba mais em: https://www.uems.br/pagina/Estude-na-UEMS 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: