UEMS
Em Nova Andradina, UEMS oferta 40 vagas em dois cursos pelo Vestibular 2024
As inscrições para o Vestibular UEMS estão abertas até 09 de novembro
05/10/2023
11:05
EDUARDA ROSA
©DIVULGAÇÃO
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 40 vagas nos cursos de Licenciatura em Matemática (20 vagas) e de Bacharelado em Sistemas de Informação (20 vagas), da Unidade de Nova Andradina, por meio do Vestibular 2024. As inscrições nos processos seletivos estão abertas e vão até 09 de novembro.
Para se inscrever no Vestibular, acesse: https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php.
Ambos os cursos ofertados na Unidade de Nova Andradina são ofertados no período noturno com duração de quatro anos. São 11 vagas para ampla concorrência, 4 vagas para negros, 2 para indígenas, 2 para residentes em MS e uma para pessoa com deficiência (PCD).
A prova objetiva e de redação do Vestibular UEMS 2024 será realizada em 26 de novembro de 2023 das 8h às 13h (horário de MS) com aplicação em 18 municípios de Mato Grosso do Sul.
A Taxa de inscrição no valor de R$ 100. Podem pedir a isenção da taxa de inscrição: alunos de escola pública, doadores voluntários de sangue, doadores de medula óssea, eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral e jurados que fizerem parte do Conselho de Sentença - Tribunal do Júri. Para alunos da escola pública é necessário anexar na inscrição a declaração de conclusão ou de matrícula no ensino médio da sua escola pública, para os demais grupos é preciso anexar os documentos comprobatórios correspondentes. O prazo para os pedidos de isenção é 6 de outubro de 2023. Os pedidos de isenção serão analisados e julgados pela FAPEC.
Inscreva-se no Vestibular UEMS 2024: https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php.
Reserva de Vagas
Todos os cursos da UEMS possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as, Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e Pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).
Sobre os cursos
O curso Bacharelado em Sistemas de Informação aborda conceitos e técnicas da Tecnologia da Informação para a resolução de problemas em empresas. Por conta disso, além da sólida formação técnica em programação de computadores, o curso contempla conhecimentos oriundos da Administração de Empresas e da Economia, que o diferenciam do tradicional curso de Bacharelado em Ciências de Computação. Ao longo do curso, os estudantes aprendem as estruturas empresariais mais comuns, os sistemas de informação utilizados para melhoria e automação de processos organizacionais e as competências e habilidades de profissionais encarregados de gerenciar as informações geradas por estes sistemas. Os impactos sociais, políticos e ambientais das escolhas dos sistemas de informação também são abordados.
A Licenciatura em Matemática tem por principal objetivo formar professores para atuarem no Ensino Fundamental e Médio e preparar profissionais com capacidade de observação e reflexão de sua prática para atuarem de maneira crítica no contexto da escola. A principal atuação dos formandos é como professor de Matemática nas escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e Médio. Mas, atualmente, há diversos formandos trabalhando com Estatística, Informática e Computação, Matemática Financeira e Finanças, Atuária e Gerenciamento de Riscos, Comunicação, Biologia e Saúde, etc, em posições de destaques tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas, além da docência em ensino superior.
Saiba mais em: https://www.uems.br/pagina/Estude-na-UEMS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Arraiá do CRAS II anima Nova Porto XV com música, comidas típicas e integração comunitária
Leia Mais
Campo Grande realiza plantão de vacinação contra a gripe em dois pontos neste sábado
Leia Mais
Mega-Sena terá prêmio maior para quem acertar os seis números com nova regra de distribuição
Leia Mais
Lula reafirma abertura ao diálogo com EUA, mas adota cautela após tarifaço de Trump
Municípios