ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto de Antônio Vaz se torna decreto – Reconhece as instituições Evangélicas como patrimônio imaterial e cultural do MS
19/09/2023
11:30
ASSECOM
O deputado estadual Antônio Vaz apresentou um projeto de lei com o objetivo de declarar as instituições Evangélicas como patrimônio imaterial e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul, e na sexta feira (15/09) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, assinou o Decreto Legislativo 774, conferindo oficialidade ao projeto.
A iniciativa do deputado Antônio Vaz visa reconhecer e preservar a importância das instituições Evangélicas na cultura e história do MS, que têm raízes no Cristianismo e difundem os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. Essas instituições desempenham um papel significativo na sociedade sul-mato-grossense, promovendo valores como a fé, a solidariedade, o amor ao próximo e o respeito às diferenças.
Os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas; A Constituição Federal de 1988, em seus artigos 215 e 216, ampliou a noção de patrimônio cultural ao reconhecer a existência de bens culturais de natureza material e imaterial.
“É uma forma de reconhecer a importância das Igrejas Evangélicas e de todo trabalho social e espiritual que elas têm feito no nosso estado e em todo o mundo. Não somente pelos trabalhos sociais incríveis que elas têm feito, mas por sempre levar uma palavra de fé, consolo e fortalecimento para os necessitados e sofridos, obedecendo a direção do grande mestre, senhor Jesus Cristo, que não apenas ensinou, mas ordenou que sua mensagem fosse espalhada em toda face da terra”, destacou o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad oficializa filiação ao PT em Brasília ao lado de lideranças nacionais e estaduais
Leia Mais
Suzano abre seis processos seletivos em três cidades de MS
Leia Mais
Governo nomeia integrantes de grupo que vai avaliar Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro é novamente indiciado e pressão aumenta às vésperas de julgamento no STF
Municípios