Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Audiência Pública discute impacto da prevenção da saúde mental dos adolescentes

18/09/2023

11:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) realiza no próximo dia 26 de setembro a audiência pública para debater o impacto da prevenção da saúde mental nas crianças e adolescentes. O encontro será realizado no plenário da Assembleia Legislativa a partir das 14 horas com a participação de representantes de instituições públicas, autoridades, organizações não-governamentais e a sociedade em geral para debater o tema.

A violência contra a própria vida tem sido uma estratégia lastimável utilizada por determinadas pessoas para sanarem algum tipo de sofrimento maior, havendo uma incidência muito grande de óbitos entre jovens, adultos e idosos decorrentes dessa autolesão. É de suma importância ressaltar que hoje os comportamentos suicidas são um sério problema de saúde pública em âmbito mundial, conforme a organização Mundial da Saúde – OMS, tendo em vista que a taxa de mortalidade por suicídio supera a soma de mortes por acidentes de trânsito e guerra. Em termos globais o suicídio encontra-se entre as três principais causas de óbito entre jovens de 15 a 25 anos, o que é também o caso nas grandes cidades brasileiras.

“Sabemos que a autolesão é vista como um comportamento humano complexo. Pensar sobre o sofrimento das pessoas e principalmente de nossas crianças e jovens e procurar promover seu bem-estar são alvos relevantes no cenário nacional, e cabe ao Poder Público propiciar a defesa da vida, para toda a sociedade, inclusive aos jovens e adolescentes”, destaca Lidio Lopes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: