ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto destina armas de fogo e munições apreendidas em operações policiais
Projeto de Rafael Tavares começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
04/07/2023
16:30
ALINE KRAEMER
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) protocolou o Projeto de Lei 202/2023 que trata sobre a destinação de armas de fogo e munições apreendidas em operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar no Estado de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o deputado, o projeto visa trazer uma destinação efetiva para as armas apreendidas e fortalecer a preparação dos agentes de segurança. “A utilização de armas de fogo apreendidas, devidamente inspecionadas e incorporadas ao patrimônio dessas instituições, proporcionaria recursos adicionais para o treinamento prático, contribuindo para aprimorar as técnicas de manuseio, pontaria, tiro, tomada de decisões e ações táticas dos agentes”, disse. Além disso, o parlamentar aponta que o aproveitamento desses materiais contribuiria para reduzir custos, pois não seria necessário comprar novos armamentos.
Conforme dados apresentados na justificativa do texto, as apreensões de armas no Estado aumentaram com o policiamento e a fiscalização em rodovias e áreas urbanas. "O número de apreensões de armas de fogo em Mato Grosso do Sul aumentou 9,54% entre 1° de janeiro e 14 de maio de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram apreendidas 545 armas em 2022, entre o primeiro dia do ano e 14 de maio. Em 2023 a quantidade apreendida foi de 597 no mesmo período, representando um aumento de 52 armas", explicou o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel trata de logística e transporte multimodal em reunião no Ministério dos Transportes
Leia Mais
MSVia realiza manutenção em diversos trechos da BR-163/MS nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
ALEMS homenageia heróis da Retirada da Laguna com Comenda Coronel Rufino, por iniciativa de Junior Mochi
Leia Mais
MSVia antecipa obras da nova concessão com início de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo
Municípios