Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLICIAL

Operação da PF em Coxim foca em grupo suspeito de transportar drogas pelo Pantanal

06/06/2023

11:15

EDIÇÃO MS

SHEILA FORATO

Jovem com mandado de prisão tirou a própria vida em Coxim (Foto: Sheila Forato)

Coxim amanheceu com diversas viaturas e dezenas de policiais federais percorrendo endereços para cumprir cerca de 20 mandados de prisões, buscas e apreensões. A operação Ardea Alba tem como foco suspeitos de transportar drogas pelos rios de Coxim, assim como em pistas de pousos clandestinas no Pantanal. O nome escolhido faz referência a Garça Branca, da fauna pantaneira.

Pelo menos cinco pessoas foram presas em Coxim, outras estão foragidas, porém, a Polícia Federal não divulgou nomes. Veículos também foram apreendidos. A mesma operação foi desencadeada, paralelamente, em Corumbá e em outros dois estados (Bahia e São Paulo). A investigação da Polícia Federal conseguiu vincular os suspeitos a apreensão de mais de 2.600 quilos de cocaína, assim como a aeronaves e veículos que estavam a serviço do tráfico de drogas.

Um jovem de Coxim, que seria preso, tirou a própria vida quando percebeu a presença de policiais federais em sua casa, localizada na Vila São Paulo. Ele deu um tiro na própria cabeça de pistola 9mm. Os policiais chegaram no endereço antes das 6 horas. Eles informaram que tocaram campainha, bateram palmas e emitiram diversos sinais sonoros, mas, ninguém saiu da residência.

Como não tinha veículo no local, os policiais imaginaram que a casa estava vazia e entraram para cumprir o mandado de busca e apreensão, apesar de ter um de prisão contra o morador. Quando já estavam no quintal ouviram os disparos, de dentro para fora. Eles recuaram e chamaram reforços. Arrombaram a janela e encontraram o alvo morto, no chão do quarto.

A perícia confirmou que pelo menos três tiros foram disparados de dentro para fora da casa. Um deles marcou a porta da sala. Os peritos encontraram as capsulas deflagradas e arma usada pelo morador. O corpo foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para necropsia e deve ser liberado para velório e enterro nas próximas horas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: