ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
PL do deputado Rafael Tavares valoriza a vida
01/06/2023
10:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
De autoria do deputado Rafael Tavares (PRTB), o Projeto de Lei 156/2023 institui a Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção, a ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 10 de dezembro, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da vida desde o seu início, por meio de campanhas educativas e de conscientização sobre o aborto.
Também estabelece diretrizes para a abordagem de temas relacionados ao desenvolvimento do embrião e do feto, direitos e proteção legal da vida desde a concepção, riscos físicos e psicológicos associados ao aborto, e os impactos sociais e éticos do aborto.
Serão realizadas campanhas educativas e de conscientização em todo o Estado, com ênfase na proteção e valorização da vida desde a concepção, por meio de ações nas escolas, universidades, centros de saúde, instituições religiosas, meios de comunicação e outros espaços públicos e privados. Saiba mais sobre a proposta, clicando aqui.
Rafael Tavares ressalta a importância da valorização da vida. “A Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção visa estimular a reflexão sobre a importância da vida desde o seu início, sensibilizando a sociedade para a proteção e valorização do embrião e do feto. Por meio das campanhas educativas e de conscientização, pretendemos promover uma cultura de respeito à vida desde a concepção, oferecendo informações precisas e embasadas cientificamente, considerando que, o valor que se pretende promover é, antes de tudo, o direito à vida de todas as pessoas”, justificou o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Pedro Caravina pede ampliação dos pontos de atendimento do Programa Mais Social em Campo Grande
Leia Mais
Justiça Eleitoral abre inscrições para teste público de segurança das urnas para eleições de 2026
Leia Mais
Projetos da LDO 2026 do Estado e de Campo Grande avançam e devem ser aprovados em segundo turno
Leia Mais
Câmara vota nesta quinta LDO com orçamento de R$ 7,4 bilhões para Campo Grande
Municípios