SAÚDE
Saúde realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Influenza neste sábado em todo Estado
20/05/2023
07:00
SECOM
KAMILLA RATIER
©DIVULGAÇÃO
A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado (20), o ‘Dia D’ de Vacinação contra a Influenza, em parceria com o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) e apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande). A ação integra a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação dos vírus.
A medida ocorre como forma preventiva para fortalecer a vacinação e prevenir quanto aos sintomas de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, especialmente em crianças. Para o assessor militar da SES, coronel Marcello Fraiha, os baixos índices vacinais necessitavam de estratégias diferenciadas.
“Nós teremos neste sábado um ponto estratégico de vacinação, estaremos com a SES e a Sesau. É importante a vacinação, a nossa imunização para que atinjamos a meta de pelo menos 90% de pessoas imunizadas em nosso estado. Essa é a nossa meta e objetivo”, afirma Fraiha.
Mesmo após decorridos 52 dias do início da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, Mato Grosso do Sul apresenta uma cobertura vacinal de apenas 33,87% da população prioritária a ser vacinada.
O ‘Dia D’ acontece em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande ocorrerá em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a avenida do Poeta, s/nº, Parque dos Poderes, das 8 horas às 17 horas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Petróleo deve seguir sob tensão mesmo após reabertura parcial do estreito de Hormuz
Leia Mais
Campo Grande mantém plantão contra gripe neste sábado em duas unidades de saúde
Leia Mais
TRE-MS abre plantão neste sábado para regularização de título em Campo Grande
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 60 milhões neste sábado e movimenta apostas em todo o país
Municípios