Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

SEBRAE

Mais de 25 municípios firmam parceria com o Sebrae para execução do programa Cidade Empreendedora

Oficialização da parceria acontece no dia 11 de maio, com assinatura de contratos com prefeitos na sede do Sebrae em Campo Grande

10/05/2023

08:30

ASSECOM

Para que mais cidades sul-mato-grossenses tenham a oportunidade de realizar ações voltadas à melhoria da economia, neste ano, o Sebrae/MS amplia o número de municípios atendidos pelo programa Cidade Empreendedora –executado junto às prefeituras municipais para o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. A oficialização da parceria acontece por meio de uma cerimônia de assinatura de contratos com os prefeitos, que ocorre no dia 11 de maio, às 9h, na sede do Sebrae, em Campo Grande.

No total, mais de 25 municípios formalizam a contratação do Sebrae para a execução do Cidade Empreendedora. O número abrange as cidades participantes de um novo ciclo do programa, o 2023/2024, e também, o formato “Expansão”, que oferece um novo pacote de soluções para municípios que já foram acompanhados no ciclo 2021/2022, e entram em uma nova fase de trabalho focada em uma agenda estratégica, por mais um período, até o ano que vem.

Com a adesão, as cidades recebem acompanhamento do Sebrae para o desenvolvimento de ações para fomento à geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, ao atuar de forma conjunta com o poder público e lideranças locais, o programa traz resultados importantes para as cidades.

“Hoje realizamos um trabalho que é referência nacional no Sistema Sebrae. Para nós, o mais importante é que essa atuação foi aprovada pelas gestões participantes, tanto que a maioria quis permanecer como parceira do Sebrae por mais um ciclo e para isso, criamos o ‘Expansão’, com ações para dinamizar a economia e promover a competitividade dessas cidades, de acordo com o perfil de cada uma. Do pequeno município ao grande, cada um pode crescer e fazer a diferença na sua região. O Sebrae acredita nisso e está aqui para levar inovação e apoiar o desenvolvimento sustentável deles, para termos um Mato Grosso do Sul ainda mais forte”, pontuou Mendonça.

Participam do evento os membros do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e os prefeitos dos municípios. Compõem o ciclo 2023/2024: Aparecida do Taboado, Brasilândia, Deodápolis, Ladário, Miranda, Paranaíba e São Gabriel do Oeste. Já os municípios que renovam a parceria com o Sebrae e integram o ciclo Expansão são: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Terenos.

Cidade Empreendedora em MS

Onze municípios já são atendidos pela instituição no programa, compondo o ciclo 2022/2023: Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo. Com as novas adesões, juntamente à renovação da parceria pelas outras administrações municipais, no formato “Expansão”, o número aumenta para 37 cidades contempladas, o que representa 47% dos municípios do Estado.

O programa incentiva o desenvolvimento dos municípios a partir da implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; melhoria da Sala do Empreendedor e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora.

Serviço: Cerimônia de assinatura de contratos do programa Cidade Empreendedora

Data: 11/05/2023 (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Sede Sebrae/MS – Avenida Mato Grosso, nº 1661 – Centro, Campo Grande (MS)


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: