Campo Grande (MS), Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

RIO NEGRO 58 ANOS

Rio Negro celebra 58 anos de emancipação política nesta terça-feira, 9

População do município é estimada em 4.758 mil habitantes, segundo o IBGE

09/05/2023

07:35

CLARA FARIAS

©DIVULGAÇÃO

O município de Rio Negro, localizado 153 quilômetros da Capital, comemora nesta terça-feira (9) seus 58 anos de emancipação política. A história da cidade teve seu início registrado em 1952, com o povoamento de famílias originárias do Japão, denominado "Faca de Pau".

Segundo o site do município, o colonizador Massato Matsubara projetou e implantou o loteamento na região. Com grande potencial agrícola, a cidade era predominada com lavouras de café, arroz, feijão e milho. A Colônia de Rio Negro de Santa Luzia foi elevada à categoria de Distrito de Rio Negro, pertencente ao município de Corguinho, em 1959.

Com a Lei Estadual n° 2.141, de 18 de março de 1964, Rio Negro foi elevado à categoria de município, desmembrando de Corguinho, e instalado em 9 de maio do ano seguinte. Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tinha a população estimada em 4.758 mil habitantes.

Com o título de Portal do Pantanal, a cidade é conhecida pelas belezas naturais, como cachoeiras, morros imponentes e mata fechada. As cachoeiras mais conhecidas da região são: Cachoeira Rio do Peixe, localizada a 12 quilômetros da cidade, e a Fala Verdade, que fica a menos de 20 km da área urbana de Rio Negro.

Para comemorar os 58 anos da cidade, a festança teve início na última sexta-feira (5). Hoje, a programação prevista é de atividades para crianças durante a tarde e Missa das Autoridades, às 19h.

Na sexta-feira (12), na Festa da Padroeira, o cantor Hugo Galvão se apresentará. No sábado (13), a noite ficará por conta do Grupo Uirapuru. No domingão, a bola vai rolar com o início da Copa Rio Negro de Futebol, no estádio municipal. Para finalizar a festança, no dia 20 de maio, ocorrerá a 3° Etapa do Circuito Estadual de Bandas e Fanfarras na cidade. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: