POLÍTICA
Vamos bloquear pautas no Congresso até que CPMI seja lida”, diz deputado Rodolfo Nogueira
19/04/2023
10:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã da última terça-feira (18) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), pediu mais uma vez para adiar a leitura da CPMI que vai investigar os atos do dia 08 de janeiro. O documento que deveria ter sido lido em plenário, foi adiado para o dia 26 de abril. “Vamos bloquear pautas no Congresso até que CPMI seja lida”, diz deputado Rodolfo Nogueira.
Os líderes se reuniram com Pacheco para pedirem que a CPMI não fosse instaurada. “Temos o número necessário de assinaturas, tínhamos quórum. O Pacheco não cumpriu com a palavra dele, mas vamos ser oposição, vamos travar todas as pautas”, declarou Nogueira.
Além de Nogueira, todos os demais deputados da direita conservadora se reuniram, no momento em que era para ter sido lido o requerimento de instauração da CPMI, na sala da presidência do Senado. Ao invés do presidente Pacheco ter ido ao Plenário para abrir a sessão, ele se reuniu com demais líderes que impediram a instauração da comissão.
Mesmo desapontados, os deputados e senadores, que são a favor das investigações, disseram que não vão desistir e que mais cedo ou mais tarde a CPMI será instaurada.
A última atualização sobre o número de assinaturas da CPMI era de 192 deputados federais (o mínimo é de 171 ) e 37 senadores (mínimo de 27).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios