POLÍTICA
Deputado Rodolfo Nogueira é o único do MS a assinar requerimento de urgência que prevê segurança armada nas escolas
06/04/2023
16:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (6), após a tragédia que aconteceu em Blumenau (SC), em que quatro crianças foram brutalmente assassinadas em uma creche, o deputado federal e presidente do PL-MS, Rodolfo Nogueira, foi o único deputado do Estado de Mato Grosso do Sul, até o momento, que assinou requerimento de urgência que prevê segurança armada nas escolas da rede pública e privada da educação básica de ensino de todo o Brasil.
O projeto de lei é de autoria do deputado Delegado Paulo Bilynskyj. “Eu como deputado federal e também como defensor das pautas da família e da segurança, creio que a pauta armamentista é mais urgente ainda do que antes”, declarou Nogueira, ao se referir aos ataques na creche.
De acordo com o deputado, é necessário que seguranças das escolas estejam armados. “Precisamos armar os seguranças, aumentar o policiamento”, afirmou, reforçando que se o criminoso souber que os funcionários da escola estão armados, ele pensará duas vezes antes de invadir o local.
Outro pedido de Nogueira é de que monitoramento de câmeras sejam instalados nas escolas. “Câmeras, detector de metais, muros altos, rondas nas instituições de ensino, precisamos nos cercar de todas as maneiras para defender nossas crianças”, finalizou Nogueira.
O projeto de lei está aguardando a apreciação na Câmara dos Deputados. O pedido dos parlamentares é de que a proposta seja apreciada com urgência.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios