Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CAPITAL

Praça Ary Coelho terá dia de atendimento contábil e jurídico gratuito

O evento será realizado por professores e alunos da Faculdade Insted

24/03/2023

19:58

CAMPOGRANDENEWS

MYLENA FRAIHA

Alunos e professores do curso de Direito da Faculdade Insted fazem atendimentos jurídicos (Foto: Divulgação/Insted)

No próximo sábado (25), a população de baixa renda terá a oportunidade de receber atendimento gratuito na área jurídica e contábil. O evento é realizado pelo NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) e pelo NAF (Núcleo de Apoio Fiscal) da Faculdade Insted. O evento será  realizado na Praça Ary Coelho, das 8h até às 11h.

No atendimento jurídico, oferecido pelo NPJ, a comunidade pode tirar dúvidas sobre processos legais nas áreas cível e trabalhista, além de receber orientações sobre processos criminais. Os atendimentos são realizados por professores e acadêmicos do 7º e 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Insted.

Segundo o professor responsável pelo NPJ, Leonardo Todsquini, a ação também é uma possibilidade de conscientizar a população sobre as etapas que envolvem um processo jurídico. “O bacana dessa ação é que ela não engloba somente pessoas que querem entrar na Justiça, mas também serve para que pessoas que, eventualmente, já possuem um processo em andamento”.

Já o atendimento contábil, realizado pelo NAF e orientado pelo professor Ryan Caldas Quevedo, oferece atendimentos voltados à declaração do imposto de renda, além de outros serviços, como criação de MEI, regularização de débitos e consultas de CPF.

O professor aponta que a ação é uma oportunidade para que os acadêmicos vivenciem a prática da profissão. "Essa interação contribui para o desenvolvimento dos acadêmicos e ajuda a sociedade prestando informações corretas em relação ao fisco”, afirma o professor Ryan.

Parceria - O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) também estará presente no local, com atendimentos e orientações para os consumidores e fornecedores.

Serviço - Os atendimentos do NPJ e NAF são realizados no Centro de Práticas Integradas, localizado na Rua Barão de Melgaço, 58 - Centro.

O NPJ funciona todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h. Já o NAF tem atendimentos todas as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h. Para mais informações, acesse o site insted.edu.br ou entre em contato pelo telefone (67) 3201-5999. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: