ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Audiência pública sobre a relicitação da BR-163 não tem resultado satisfatório
22/03/2023
19:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul juntamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou ontem (21), a audiência pública que discutiu sugestões para o projeto de relicitação da BR-163.
Apesar de todo o empenho dos parlamentares e da sociedade civil, o resultado ficou longe do esperado.
“Audiência pública é audiência escutatória. Você ouve pra poder definir, alinhar propostas, alinhar projetos e o que nós ouvimos ontem durante a Audiência Pública, não agradou. Pelo contrário, frustrou os objetivos que nós pretendíamos da audiência. Não tem como você discutir a relicitação, se você não discutir a licitação”, explica o deputado Junior Mochi.
Para o presidente da Comissão que representa o assunto, as propostas apresentadas pela a agência não levaram em consideração as necessidades e problemas expostos pelos municípios afetados pelo descaso da CCR MSVia.
“Nós fizemos a nossa parte. Ouvimos a população, ouvimos as entidades, mas só isso não basta. Essa casa representa o povo sul-mato-grossense, e necessário ter uma resposta satisfatória por parte da ANTT”, completou Mochi, que reforçou ainda que espera que a bancada federal tome posicionamento e se manifeste contra esta proposta apresentada pela ANTT, levando em consideração que tal proposta não resolve, além de adiar e favorecer a atual concessionária com mais dois anos de arrecadação sem qualquer contrapartida à obra de duplicação da via.
A próxima Audiência Pública está marcada para acontecer no dia 24, em Brasília.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios