ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputados devem votar proposta que reorganiza a estrutura operacional da ALEMS
Projetos serão votados na sessão ordinária que é realizada no plenário da Assembleia Legislativa a partir das 9h
21/03/2023
07:05
OSVALDO JÚNIOR
©ARQUIVO
Os deputados devem votar na manhã desta terça-feira (21), durante a sessão ordinária, proposta da Mesa Diretora que reorganiza a estrutura operacional administrativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Também estão pautados outros dois projetos, um que trata sobre calamidade pública em Naviraí e outro que diz respeito ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. A sessão tem início às 9h e é transmitida ao vivo pelos canais da Casa de Leis.
O Projeto de Lei 56/2023, da Mesa Diretora, altera as Leis 4.090/2011 e 4.091/2011. A proposição foi aprovada em primeira discussão na sessão do dia 15 deste mês e está prevista para ser apreciada nesta terça-feira em segunda discussão. A proposta objetiva reorganizar a estrutura operacional administrativa da Casa de Leis. Entre as mudanças, estão alterações dos quadros dos cargos de provimento em comissão, grupos, códigos, simbologia, nomenclatura e remuneração.
De autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), O Projeto de Lei 04/2023 institui o Programa Estadual de Combate à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. Conforme a proposta, o programa irá elaborar políticas públicas com atenção à formação continuada e à capacitação de professores, pedagogos, psicólogos, diretores de escolas e creches estaduais, agentes de saúde, agentes comunitários e conselheiros tutelares, à promoção e à realização de campanhas educativas, entre outras ações. O projeto está previsto para primeira discussão.
Também deve ser votado, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 07/2023, da Mesa Diretora, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em Naviraí. O município foi atingido por chuvas intensas, que causaram danos materiais e prejuízos econômicos e sociais, nas áreas rurais e urbanas, conforme informado na justificativa do projeto.
As sessões ordinárias da ALEMS são realizadas às terça, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h. São abertas à participação presencial de toda a sociedade e têm cobertura e transmissão ao vivo realizadas pelos canais oficiais da Casa de Leis: site, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro com unificação no Rio Grande do Sul
Leia Mais
Alavancado pelas exportações, abate de bovinos em MS cresce 12% em 2024
Leia Mais
Trump assume segundo mandato cercado por extrema-direita
Leia Mais
Confira a escala médica de UPAs e CRSs nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios